plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira a coluna de Mauro Bonna nesta terça

A Semas, que faz barulho para liberar o embarque de bois em Vila do Conde, é a mesma que se finge de morta no absurdo ambiental que a Cibrasa promove na praia do Redentor, em Outeiro. A empresa cimenteira do Grupo João Santos desembarca precariamente carv

A Semas, que faz barulho para liberar o embarque de bois em Vila do Conde, é a mesma que se finge de morta no absurdo ambiental que a Cibrasa promove na praia do Redentor, em Outeiro. A empresa cimenteira do Grupo João Santos desembarca precariamente carvão mineral na praia. O material é combustível para sua obsoleta fábrica de Capanema. Interessante que essas ditas autoridades ambientais, vez ou outra, realizam teste de balneabilidade nas praias de Icoaraci e Outeiro. Por total omissão, são as verdadeiras responsáveis pela condenação delas. O MP parece que também dorme.

Circuito papa-chibé de food trucks

Uma organizada feira de Food Trucks estará neste domingo no estacionamento do Sebrae, na Municipalidade. A turma de food trucks e de trailers fundou a Ascor (Associação de Comida de Rua de Belém), e, por intermédio dela, conseguiu agendar vários eventos nos finais de semana. Em dezembro, haverá encontros na pracinha do Horto, no Ver-o-Rio e na praça Batista Campos.

Memorial da Luta pela Justiça

O MinC aprovou a captação de recursos na ordem de 7,973 milhões, pela OAB-SP, para a criação do Memorial da Luta pela Justiça - Advogados Brasileiros contra a Ditadura. O Memorial será instalado no edifício das Auditorias Militares de São Paulo, imóvel cedido pela União com esse fim.

Contas

Hoje será realizada na Assembleia Legislativa, a arguição da procuradora Rosa Egídia Crispino Calheiros Lopes, indicada pelo governador para a vaga do MP de Contas, no plenário do TCE-PA.

Bengala

O Congresso Nacional delibera hoje sobre o veto da PEC da Bengala. Se derrubar promulga imediatamente a lei.

Agro

Nesta quarta e quinta, a 44ª edição do Encontro Ruralista deve reunir 150 gestores sindicais no auditório da Faepa.

Censura

Nesta quarta, o jornalista Paulo Roberto Ferreira lançará, na Fundação Casa da Cultura de Marabá, o seu livro “A censura no Pará – A mordaça a partir de 1965”. Às 18h.

Verde

Com frutas, verduras e legumes cultivados sem o uso de agrotóxicos, a horta orgânica da Fazenda Hotel Vitória é um tremendo sucesso entre a garotada. Tem sido a escolha de várias escolas para aulas sobre sustentabilidade.

Luta

Para driblar a crise, João Diego Fonseca implantou o sistema “all inclusive” na franquia de lutas Team Nogueira. Os alunos podem ter acesso a todas as modalidades em qualquer horário do dia.

Internet

Em setembro, o Pará fechou com 272.885 acessos de banda larga fixa. Nesse mês, o Serviço de Comunicação Multimídia estava presente em 11,94% dos domicílios.

Televisão

O Pará fechou setembro com 308.179 acessos de TV por Assinatura e presente em 13,48% dos domicílios. Na região Norte, a liderança do ranking da TV fechada é do Amazonas, com 322.631 assinantes.

Fixo

O Pará somava em setembro 509.267 linhas de telefonia fixa. O que corresponde a uma densidade de 6,22 acessos por grupo de 100 habitantes. Na região Norte, eram 1.381.507 linhas com uma densidade de 7,89 por grupo de 100 habitantes.

Odonto

O Conselho Federal reconheceu o exercício da Odontologia Hospitalar pelo cirurgião-dentista. O curso de Odontologia Hospitalar deverá ser realizado com um mínimo de 350 horas, sendo 30% de horas práticas e 70% de aulas teóricas.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias