plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da Coluna de Mauro Bonna

Oscar do Agronegócio no Pará O Diário realizará no dia 17 de dezembro, no auditório Albano Franco, a entrega da premiação Agropará 2015, um reconhecimento da sociedade à alta performance do agronegócio no Pará. Serão 16 categorias, sendo oito de proteína

Oscar do Agronegócio no Pará

O Diário realizará no dia 17 de dezembro, no auditório Albano Franco, a entrega da premiação Agropará 2015, um reconhecimento da sociedade à alta performance do agronegócio no Pará. Serão 16 categorias, sendo oito de proteína animal e oito de origem vegetal. O ranking técnico foi formado a partir de dados oficiais das agências reguladoras do setor.

Pediatria no Porto Dias

O escritório Couceiro & Rubim conclui o projeto temático de um completo centro de pediatria no hospital Porto Dias. Coisa para março. Ocupará o térreo do Infinity, prédio comercial em final de construção na Barão do Triunfo. Uma galeria interligará o novo centro ao hospital na Mauriti.

Exército na Integração do TCE

A 7ª edição da “Sexta de Integração do TCE”, nesta semana, terá o general Oswaldo de Jesus Ferreira, titular do Comando Militar do Norte como palestrante convidado. O evento, fruto de uma proposição de Nelson Chaves, reúne todo o funcionalismo do tribunal em torno de assuntos relevantes. Na sessão desta sexta, presidida por Luiz Cunha, o general Ferreira será condecorado com a Comenda Serzedelo Correa, em uma proposição de Cipriano Sabino.

Centro de Gastronomia da Amazônia

Os institutos Paulo Martins e ATÁ, este de Alex Atala, excluíram a Abrasel-PA do processo de constituição do Centro de Gastronomia e Biodiversidade da Amazônia, que vai funcionar em Belém, com estrutura e recursos públicos. Estranho, pois a Abrasel-PA, com 50 associados, é a principal instituição da sociedade civil devidamente organizada no setor. Projeto semelhante em Recife foi executado pelos próprios pernambucanos, sem palpites de ninguém de fora. Eles se garantem.

Ceia de Natal em MasterChef especial

Na Band/RBA, irá ao ar no dia 22 de dezembro, um MasterChef Especial de Natal. Reunirá competidores das duas temporadas, tendo as vencedoras Elisa e Izabel, como capitãs das equipes. Os pratos serão degustados por convidados do mundo artístico e do esporte.

Começa o delivery do Roxy-Bosque

O Roxy-Bosque abriu já com casa lotada, com lista de espera – menor, pois as esposas vão às compras no shopping – e lotando também nos almoços de sexta, sábado e domingo. Todos os dias fecha a 1h e às sextas e sábados, às 2h. O sucesso tem sido as sobremesas e o chopp gelado. O delivery começa a funcionar esta semana.

Novos negócios dos Aguilera

No dia 11 de janeiro, a família Aguilera deixará a gestão do dia-a-dia na rede Big Ben. Uma nova sede na Presidente Pernambuco, em frente à Gentil, abrigará uma holding para atuar nas operações da Brasil Pharma e, principalmente, em novos negócios.

Claro é líder de cobertura no Norte

A Claro acaba de alcançar a liderança de cobertura no Norte. Dando continuidade ao seu projeto de expansão de rede, a operadora atingiu a marca de 264 cidades atendidas na região com as tecnologias 2G, 3GMax e 4GMax. No Pará, a Claro está presente em 97 municípios e detém 11,5% de participação de mercado no estado.

Miranda, o supermercadista honorário

No dia 5 de dezembro, na AP, a Aspas (Associação Paraense de Supermercados) premiará os Fornecedores Destaque 2015: Distribuidora Castelo, Facepa, Mafripar, Mariza Alimentos, Piracanjuba e Okajima Distribuidora. O presidente da Alepa, Márcio Miranda, receberá o título de Supermercadista Honorário. Tudo sob o comando do presidente da Aspas, José Oliveira.

30 anos da Câmara Nipo-Brasileira

No momento em que estão sendo comemorados 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Japão-Brasil, a Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Pará completa 30 anos. Para comemorar essa dupla importância histórica, a Câmara, presidida por Fernando Yamada, fará uma cerimônia no dia 11 de dezembro, no hotel Princesa Louçã, seguida de jantar comemorativo, quando será entregue Diploma de Honra ao Mérito a personalidades que têm contribuído para o intercâmbio e desenvolvimento comercial nipo-brasileiro.

--

Agro

Em 2013, o PIB do Pará foi de 120,9 bilhões - pulou da 12ª para 11ª colocação no ranking nacional. Um dado chama atenção: a agropecuária soltou de apenas 6% no PIB do estado para 13,2%.

--

Casa Cor

A premiação dos profissionais da Casa Cor será nesta terça. São 11 categorias, entre elas a de projeto mais sofisticado e aquele que mais se enquadrou no tema “O Brasil visto por dentro’.

Sale

Nos próximos sábado e domingo mais de dois mil produtos - de revestimentos e móveis a objetos de decoração- entrarão na special sale da Casa Cor Pará. Os produtos já estão etiquetados e os descontos variam de 30% a 50%.

Livro

Na terça, o padre Marcelo Rossi realizará uma sessão de autógrafos do livro “Philia”, na Livraria Leitura, no Pátio Belém. O religioso estará no shopping, a partir das 14h30, para divulgar a sua obra que trata da importância do amor fraternal para superar todos os males.

Marajó

A Expresso Tapajós, empolgada com o sucesso da nova linha para o Marajó, estuda operar uma lancha maior - 180 lugares – que já esta em testes no Rio Grande do Sul. Aliás, a lancha já começou a fazer escala no porto de Salvaterra.

Réveillon

Aproveitando a praticidade da nova lancha, a Pousada dos Guarás, em Salvaterra, promoverá uma superfesta de réveillon, com fogos, baile e ceia.

Sal

O Amazônia Atlântico, no Sal, lançou o seu pacote de réveillon: um chef convidado assinará a ceia, os DJs Kleber Rodrigues e Marcos Bittencourt serão os responsáveis pelo embalo da noite, além da tradicional queima de fogos no trapiche do resort.

Jardins

O empresário Adan Coelho lançou ontem, o condomínio de lotes urbanizados Jardins do Lago, na Mário Covas com Augusto Montenegro. São 217 lotes em torno de um lago natural.

Medicina

Já são mais de 800 inscritos para o vestibular do curso de Medicina da Famaz, que ocorrerá no dia 13 de dezembro. São 100 vagas. Mensalidade de 7.100 reais. O da Famaz é o único curso privado de Medicina no estado com acesso ao Fies, por ter obtido nota 4 no MEC.

Whisky

O festejado Sushi Ruy Barbosa realizará no dia 10 de dezembro, o Menu Degustação & Mentoring com Johnnie Walker Blue Label.

Gastronomia

O chef Paulo Silva agora é exclusivo para eventos particulares, com cardápio próprio ou customizado. Atende também no sistema delivery. O contato pela Fan Page: chefepaulosilva.com.br

Parque

Nilton e Kleber Vieira estão em Orlando, participando de feira internacional de brinquedos para parques de diversão. Novidades para a Amazon Fantasy.

Lacoste

Na quinta, o empresário Antônio Gioia abrirá uma franquia da griffe Lacoste no 3º piso da Visão, no Pátio Belém.

Ensino

As negociações da incorporação da Fcat pelo Grupo Estácio foram conduzidas pelo escritório Georges e Chedid Abdulmassih.

Eleições
A Vanguarda Inteligência vai realizar em fevereiro de 2016, a 1ª Jornada de Capacitação em Marketing Político e Eleitoral. A ideia é formar ou atualizar e em seguida selecionar profissionais e estudantes para atuarem em campanhas eleitorais.

Marabá

Emerson Rocha, da Intercomm Soluções em Informática, foi eleito para receber o Prêmio Jovem Empreendedor 2015, do Conjove-Marabá.

Merenda

Julimar de Oliveira, cozinheira do Núcleo de Educação Infantil Gabriel Sales Pimenta, de Marabá, está entre as selecionadas pelo MEC/FNDE, para o prêmio de melhor receita de merenda das escolas públicas do país.

Finep

Dilma exonerou Luís Manuel Rebelo Fernandes, da presidência da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e nomeou Wanderley de Souza. No Ministério dos Portos, Luiz Stanely da Silva foi nomeado para o cargo de Diretor do Departamento de Gestão e Logística Portuária da Secretaria de Políticas Portuárias.

Amalfi

Hoje, os Sabado promovem brunch para entrega do 22º prédio residencial da Placon, o edifício Amalfi, na Roberto Camelier entre Mundurucus e Tamoios.

Neonatal

Entre os 25 eventos confirmados para dezembro no Hangar, está o 9º Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal.

Contabilidade

Nesta quinta e sexta, o Fórum Sescon-PA 2015. Com o tema “Tributação, contabilidade, inovações tecnológicas: desafios para competitividade empresarial”. O evento espera reunir aproximadamente 400 pessoas no hotel Princesa Louçã.

Combustível

O advogado Pietro Gasparetto representou o Sindicombustiveis-PA no Seminário Internacional de Direito do Consumidor, promovido pelo STJ, em Brasília. Defendeu o entendimento sobre os benefícios ao consumidor com descontos para pagamento em dinheiro ou cartão de débito.

Sairé

O MinC prorrogou, até 31 de dezembro, o prazo à ONG IPA (Instituto Planalto Amazônia de Assistência Social, Pesquisa e Educação Profissional), de Santarém, para captar recursos para a Festa do Sairé 2016.

Vestibular

A partir de amanhã, até o dia 4 de dezembro, estarão abertas as inscrições ao processo seletivo para o curso pré-vestibular gratuito PUA (Projeto Universidade Aberta), que funciona na UFPA. São 70 vagas.

Curta

Em parceria com a Embaixada dos EUA, o CCBEU promove o primeiro Concurso Cultural de Curta Metragem. Tema: “A influência da cultura norte-americana na Amazônia”. Os participantes deverão produzir um curta com no mínimo 30 segundos e máximo de cinco minutos gravados em qualquer tipo de câmera, inclusive, por celulares.

Fanfarra

Termina hoje o IX Campeonato Paraense de Bandas e Fanfarras. Iniciado ontem, conta com 40 bandas e fanfarras de Belém e mais 17 municípios, envolvendo cerca de dois mil estudantes. A partir das 17h, na Aldeia Cabana.

Metrópole

Big X Picanha e Pizza Loca reservaram espaço na praça de alimentação do shopping Metrópole Ananindeua.

Exposição

O Pátio Belém apresenta até hoje a exposição do Corpo de Bombeiros, que traz equipamentos utilizados no combate a incêndios, salvamentos e resgates.

Disney

A Azul inaugurou sua mais nova e exclusiva rota internacional, BH-Orlando. Equipamento Airbus 330, de 272 assentos.

Araguaia

O Incra vai adquirir a Fazenda Cristo Rei II, com a área de 1.366,0654,ha, em Conceição do Araguaia, para assentar trabalhadores rurais que constituirão 34 unidades agrícolas familiares.

Transtorno

O Hospital Bettina realizará de amanhã ao dia 25, treinamento de cuidadores e profissionais de crianças com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade. O curso será ministrado pela psicóloga e professora da Universidade de Múrcia, Espanha, Concepcíon López Soler.

Laboratório

Marabá terá Laboratório de Inflação e Custo de Vida. A iniciativa, no valor de 1,029 milhão, redunda de convênio entre Unifesspa e a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas.

Emaús

Aprovada pelo Ministério das Comunicações, a proposta do Movimento de Emaús obteve o segundo lugar entre as 10 que dividirão 12 milhões de reais para manutenção de seus CRCs (Centros de Recondicionamento de Computadores).

Perfil dos passageiros de voos domésticos

Dados da pesquisa “O Brasil que voa – perfil dos passageiros, aeroportos e rotas do Brasil”, em parceria com Empresa de Planejamento e Logística: a maioria dos passageiros de voos domésticos tem entre 31 e 45 anos, compra passagem com menos de um mês de antecedência, viaja para trabalhar ou estudar, vai de táxi para o aeroporto, gasta até uma hora para chegar lá, chega ao terminal com uma ou duas horas de antecedência, faz check-in no balcão da companhia aérea, despacha a bagagem e gasta até 50 reais enquanto espera pela última chamada. Foram ouvidos mais de 150 mil passageiros nos aeroportos do país, em 2014.

EM ALTA

Próstata

O urologista Aluízio Fonseca, em razão do Novembro Azul, estará amanhã, no Argumento. Às 22h10, na RBA.
Pinga

Cachaça de mandioca produzida no Maranhão virou bebida de luxo no Rio.

Toró

A UFPA iniciará, nesta terça, o Toró – 1º Festival Audiovisual Universitário de Belém. No Sesc Boulevard.

EM BAIXA

Crise

Governo prevê retração do PIB de 3,1% e inflação de 9,99% em 2015.
Ação

A avalanche de lama em Minas fez despencar as ações da Vale.

Revista

A Editora Abril deixará de publicar as revistas “Playboy”, “Men’s Health” e “Women’s Health”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias