plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira a coluna de Mauro Bonna desta quinta

O arquiteto Aurélio Meira (foto acima) de André Moreira no lançamento da revista do evento, foi o grande homenageado na edição deste ano da Casa Cor. Bastante concorrida, a mostra de decoração segue no Boulevard até o dia 29. Regularização ambiental para

O arquiteto Aurélio Meira (foto acima) de André Moreira no lançamento da revista do evento, foi o grande homenageado na edição deste ano da Casa Cor. Bastante concorrida, a mostra de decoração segue no Boulevard até o dia 29.

Regularização ambiental para ostras

Os produtores de ostras da Rede Nossa Pérola, coordenada pelo Sebrae, no Nordeste do estado, acabam de obter a regularização ambiental de todas as sete áreas de cultivo da rede, por meio da Dispensa de Licença Ambiental, emitida pela Semas. Atualmente, o Pará produz 1,3 milhão de ostras por ano. Algumas comunidades já vendem sementes para outros estados, como Bahia, Rio Grande do Norte e Maranhão. O Sebrae garante que, em 2016, os produtores paraenses devem produzir 2 milhões de unidades de ostras de cultivo.

Crédito e acesso a serviços financeiros

O Sebrae promove hoje e amanhã a Feira de Crédito e Acesso a Serviços Financeiros, na sede da instituição. A intenção é aproximar empreendedores das grandes instituições de crédito e serviços financeiros do estado, no intuito de ampliar as possibilidades de investimentos nas micro e pequenas empresas paraenses que participarão da feira. A entrada é gratuita.

Moradia Cidadã no Nordeste paraense

Nesta sexta, os prefeitos de Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, Concórdia do Pará, Capitão Poço, Ipixuna e Tomé-Açu se reúnem com os gestores do Projeto de Pesquisa e Extensão Moradia Cidadã da UFPA. Vão analisar os resultados da consulta prévia para o licenciamento e aprovação dos projetos de regularização fundiária desses municípios. Serão definidos ainda os instrumentos para fins de titulação das moradias e programadas as reuniões comunitárias para a apresentação da planta final do parcelamento do solo às comunidades.

Portos

Helder fará palestra no Fórum Infraestrutura de Transporte, promovido pela “Folha”, nos dias 24 e 25, em São Paulo.

Viagem

O Passaporte Braztoa premiou em Belém, Vera Seidel Pires (Star Tour) e May Acatauassu Beckman (Aspen).

Vacina

Newton Bellesi inaugura hoje, um posto de vacinação da Climep dentro do hospital Porto Dias.

Talentos

O Castilla Cursos de Idiomas realizará neste sábado, no Computer Hall, o seu Festival de Talentos, envolvendo 30 professores e 160 alunos de suas unidades de Belém e Ananindeua. Serão várias apresentações de dança, canto e teatro, tendo como coreógrafo, Marcelo Thiganá.

Natal

Uma linha completa de taças italianas com borda dourada ou prateada acaba de chegar no espaço de charme de Eduardo Salame e Sérgio Braga. São peças ideais para presentear ou deixar a ceia natalina mais bonita.

Festejo

Será em grande estilo a comemoração dos 40 anos da Academia Luiza Duarte, no dia 27. Entre as atrações, estarão as bandas Balada.com e Virtudão, além do Dj Dan Miller. No comando da organização está a cerimonialista Paula Koury.

Estudos

Daniel e Lucas Sobrinho, que comandam em Belém a CI Intercâmbio e Viagem, têm driblado a crise e o aumento do dólar oferecendo pacotes especiais para alunos intercambistas. Eles também estão indicando países onde a moeda americana ainda é mais baixa, como o Canadá, que neste ano teve um recorde de estudantes brasileiros.

Show

O cantor e compositor Ivan Cardoso se apresenta hoje, às 19h, no Castanheira, com sucessos da música popular paraense.

Royal

Com programação diversificada que vai de show acústico a festa para duas mil pessoas no Mormaço, passando por eventos chiques, a Royal Band é a queridinha do momento. Neste final de ano a banda está de agenda cheia e já abriu para 2016.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias