Colunistas / Gerson Nogueira

NEGÓCIOS

Magazine Luíza compra lojas do Paraíba no Pará. Leia no Mauro Bonna

Quinta-Feira, 02/05/2019, 19:47:32 - Atualizado em 02/05/2019, 19:47:32 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Magazine Luíza compra lojas do Paraíba no Pará. Leia no Mauro Bonna (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Os irmãos Claudino há muito dividiram os negócios no Armazém Paraíba: João ficou com tudo de Teresina para baixo, e Valdecyr, com tudo de São Luís para cima. Foi justamente a Socic, de Valdecyr quem passoupor cessão de ponto para o Magazine Luíza, todas as lojas no Pará e Maranhão. São 39 lojas no Pará e nove no Maranhão. O Magazine Luiza também negociou outros 12 pontos de pequenos lojistas no Pará. Não entrou, no negócio, a imensa loja em construção, de 10 mil metros quadrados, ao lado do Pátio Belém.

 

Armazém Paraíba permanece com confecções

Ao passar para o Magazine Luíza as lojas no Pará e Maranhão, o Armazém Paraíba deixa de operar em dois segmentos: eletroeletrônico e eletrodoméstico. As lojas que incluem no mix produtos de confecções, tecidos, calçados cama, mesa e banho serão divididas ao meio. O Paraíba continuará operando no ramo mole.

 

Luiza

Nascida em Franca, no interior de São Paulo, o Magazine Luíza invade o Norte, a única região que faltava. A meta é avançar para virar uma Amazon (maior varejista do mundo) brasileira.

 

Regatão

Em julho, o Magazine Luíza deve se lançar no Pará, logo com mais de 50 pontos, o seu superapp Magalu e um varejo estilo retrô, uma espécie de regatão para atender a imensa população ribeirinha na região.

 

 

Segue de vento em popa o Projeto Pirarucu que o Grupo Reicon desenvolve na Ilha de Mexiana, no arquipélago do Marajó, com apoio técnico da Ufra. Neste ano, produzirá 150 mil alevinos. No ano que vem, 300 mil. E em 2021, 500 mil

 

Pirarucu

Dando continuidade ao projeto Pirarucu na Praça Batista Campos, ontem equipe da Ufra realizou monitoramento da qualidade da água nos lagos e avaliou aspectos comportamentais dos peixes.

 

Zeno

Hoje, ocorrerá, em Belém, o VII Congresso Estadual do Ministério Público, que homenageará Zeno Veloso. Quem prestará a homenagem será Maria Berenice Dias.

 

Cárcere

Amanhã, às 12h15, no Pomme d’Or, Carmela Grüne faz palestra sobre Política de Antidireitos Humanos no Brasil: “Direito no Cárcere: tornando visível o invisível”. Promoção do Instituto dos Advogados do Pará.

 

Tudo

Raul Aguilera Filho inaugurará, neste mês, a segunda loja Tudo Conveniência. Agora na João Paulo II.

 

Drogasil

A expansão da Drogasil está longe de se encerrar no Pará: já são 27 lojas e muito mais coisa vem por aí. A maior rede do Brasil, com 1.000 lojas, está em Belém, Ananindeua, Marituba, Abaetetuba, Castanhal, Salinas, Marabá e Parauapebas.

 

Braz

A Next, de José Maria Macedo, anuncia, para o ano que vem, mais um lançamento de prédio comercial na Braz, onde funcionou o Laboratório Maymone.

(Mauro Bonna/Diário do Pará)





Comentários

Destaques no DOL