plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Leia a coluna de Mauro Bonna

Ganhador do Troféu Estrela Azul com o seu concorrido Boteco do Camarão, o chef Herlander Andrade vai pilotar a cozinha do Moquém. O restaurante, que será inaugurado no mês que vem, na Benjamin com Braz, no ponto da antiga Pizzaria Vitória, será especializ

Ganhador do Troféu Estrela Azul com o seu concorrido Boteco do Camarão, o chef Herlander Andrade vai pilotar a cozinha do Moquém. O restaurante, que será inaugurado no mês que vem, na Benjamin com Braz, no ponto da antiga Pizzaria Vitória, será especializado em peixes e mariscos moqueados. A famosa “Paella Amazônica do Chef” também estará no cardápio, além de pizzas regionais em sistema de delivery

UFPA em competição internacional
Com o Projeto Amana Katu, o Time Enactus UFPA está classificado para a semifinal do Enactus Water Race, competição internacional que premia projetos que atuem nos setores de água e saneamento. A iniciativa paraense é a única representante brasileira no desafio, após disputa com 130 projetos de 27 países. O Amana Katu compete atualmente com ideias da Índia, Alemanha, Reino Unido, Quênia e Porto Rico.

Pará no Prêmio Professores do Brasil
A 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB) registrou a inscrição de 91 professores da educação básica da rede pública do Pará. Em todo o país, foram 4.040 inscritos. O concurso pretende reconhecer e premiar o trabalho de docentes que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Os vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio.

Banda larga cresce no Pará
O Brasil registrou, em maio, um aumento de 2.520.524 contratos de banda larga fixa, em relação ao mesmo mês de 2017. Na comparação com abril, houve um aumento de 25.586 contratos. No Pará, foram registrados 378.612 contratos, um aumento de 4.782 em relação a abril. Ainda em maio, no país a Claro detinha a maior fatia do mercado, mais de 30%, com 9.149.669 clientes. A Vivo ficou com 25% do mercado, com 7.689.059, e a Oi deteve 20%, com 6.156.919 contratos.

Internacional
Amanhã, começarão as vendas, dentro da Sala de Embarque Internacional de Val-de-Cans, do chip telefônico de acesso à internet e voz, para uso somente em viagens internacionais.

Balança
O Líder já instalou modernos check-outs, com balança, nas lojas Praça Brasil, Marabá e agora Salinas. Novo padrão da rede.

Ozônio
O Conselho Federal de Odontologia manteve a autorização para o uso da Ozonioterapia. Já o Conselho Federal de Medicina, pressionado pela mídia, proibiu o uso terapêutico do ozônio.

Remédio
Via franquia, A Fórmula, rede de farmácias de manipulação, de Paulo Lazera, vai inaugurar três unidades em São Paulo e uma em Campinas. Ao todo, já são 77 lojas no país.

Cairu
A segunda loja da Cairu, no Sal, atrás da Matriz, só abrirá nos dois últimos finais de semana. Porém, a do Maçarico, com sorveteria e restaurante, continua point no veraneio. Além da tradicional frota de carrinhos na praia, com o famoso picolé a 4 reais.

Marajó
Com aumento substancial na demanda, as lanchas-rápidas incluíram viagens aos domingos durante as férias, na linha Belém-Salvaterra-Soure.

Maré
A preamar amanhã, na praia do Atalaia, no Sal, ocorrerá às 7h30 e a baixamar com a areia toda liberada às 14h20. Já nas praias de Mosqueiro, a maré estará cheia às 11h.

A distância
A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abriu inscrições, na plataforma da Escola Virtual de Governo (EVG), para diversos cursos de educação a distância. Destinados a capacitar servidores públicos e cidadãos em geral.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias