plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Novo tropeço frustra a Avalanche Bicolor

O Papão voltou a travar dentro de casa e não conseguiu romper a marcação armada pelo CRB no meio-campo. Diante de público expressivo na Curuzu, o time parecia inicialmente disposto a confirmar o bom momento, mas acabou refém de suas limitações, sofrendo c

O Papão voltou a travar dentro de casa e não conseguiu romper a marcação armada pelo CRB no meio-campo. Diante de público expressivo na Curuzu, o time parecia inicialmente disposto a confirmar o bom momento, mas acabou refém de suas limitações, sofrendo com as hesitações criativas e a falta de agressividade do ataque.

Nos primeiros minutos, o Papão tentou impor pressão, chegando a ameaçar seguidamente em lances que envolviam Fábio e Lucas Taylor na direita em manobras com Bergson. Aos poucos, porém, o time foi reduzindo o ritmo, permitindo que o visitante se tranquilizasse.

Dentre os equívocos mais óbvios do sistema usado por Marquinhos Santos está a utilização de Marcão como um volante disfarçado. Se a intenção era reforçar a marcação na meia-cancha, seria preferível usar um volante de ofício ao invés de sacrificar uma peça importante do tabuleiro ofensivo.

Vale dizer que, até a véspera da partida, o time havia treinado com Welinton Jr., Caion e Bergson, formação mais leve e rápida. A opção pela volta de Marcão mostrou-se conservadora e sem efeito prático, pois a postura do CRB era apenas a de se resguardar, sem oferecer perigo.

No segundo tempo, mais confiante, o Papão passou a investir pelos lados e quase chegou lá. Bergson esteve perto de marcar, mas a melhor oportunidade viria aos 29 minutos, quando Caion recebeu cruzamento de Lucas e emendou de virada, quase surpreendendo o goleiro Edson.

O time alagoano limitava-se a controlar a marcação, pouco se arriscando. A única chance ocorreu por um cochilo de Perema, que quase resulta em gol, embora o lance tivesse sido invalidado pela arbitragem.

No geral, o Papão teve amplo domínio e buscou o gol, mas pecou demais nas finalizações, criando poucas situações de real perigo para o CRB. Depois de uma partida tecnicamente fraca, marcada por raros acertos e muitos erros, o empate acabou sendo o resultado mais justo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias