plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Não perca a coluna de Gerson Nogueira de domingo

A reabilitação adiada A esperada reação do Papão na Série B não veio na sexta-feira, apesar de um bom começo em Maceió. A derrota de virada empurrou o time para sua pior colocação no campeonato, bem próximo da classificação final na campanha de 201

A reabilitação adiada
A esperada reação do Papão na Série B não veio na sexta-feira, apesar de um bom começo em Maceió. A derrota de virada empurrou o time para sua pior colocação no campeonato, bem próximo da classificação final na campanha de 2016 (15º lugar), e aviva as perspectivas de uma indesejável crise interna.
A sequência negativa de seis partidas é incômoda em qualquer situação ou torneio, mas é particularmente difícil de assimilar no âmbito de um clube de massa. Sem técnico desde que Marcelo Chamusca foi embora, o Papão carece agora de um fato novo, um choque capaz de alavancar a reação.
O jogo contra o CRB começou com tintas favoráveis. Aos poucos, porém, reapareceram os mesmos vícios coletivos e individuais das últimas rodadas. Depois do gol, marcado aos 3 minutos, sobreveio um breve período de empolgação.
E cabe dizer que o gol de Marcão era motivo mais do que suficiente para entusiasmar. O lance foi primoroso. Jonathan tocou de calcanhar para Ayrton, que avançou até às proximidades da área e cruzou na direção de Marcão. Mesmo pressionado por um zagueiro, ele tocou na bola e mandou no canto, sem defesa para Edson.
A rigor, foi o único acerto do Papão em todo o jogo. A partir dele, a estratégia consistiu em segurar o jogo e tentar controlar as investidas do adversário.
Quando a bola rolou no 2º tempo, o anfitrião exibiu outra postura. Confiante, passou a atacar com até cinco jogadores. Logo aos 4 minutos, em manobra pela direita, o ex-bicolor Edson Ratinho cruzou para o outro lado. Danilo Pires recebeu e mandou no travessão. No rebote, o mesmo Ratinho aparou de primeira. A bola foi no canto, passando sob os braços do goleiro.
Ao contrário do que havia feito o Papão no início da partida, o CRB de Dado Cavalcanti não se deu por satisfeito. Seguiu agredindo e chegou ao desempate 12 minutos depois. Um gol de zagueiro (Flávio Boaventura). Ele escorou um cruzamento do incansável Ratinho, principal nome do time alagoano. O cabeceio entrou no canto esquerdo.
Com a saída de Diogo Oliveira, o PSC perdeu o que restava de qualidade no meio-campo. Passou a apelar para chutões e ligações diretas. Rodrigo Andrade permaneceu no banco, enquanto Mandí, Lucas Taylor e Daniel Amorim entravam para fazer figuração.
É este time desconjuntado emocional e taticamente, despencando na classificação, que o futuro técnico vai encontrar. Ao contrário de outras passagens, Rogerinho não conseguiu operar nenhum milagre. E a vida nunca se mostrou tão dura para o Papão na competitiva Série B.
Bola na Torre
Giuseppe Tommaso apresenta o programa, a partir das 21h, na RBATV. Participações de Valmir Rodrigues e deste escriba de Baião.
Globo, FBI, MPF e o futebol enlameado
Artigo de Luis Nassif no Jornal GGN, publicado na quinta-feira, confirma as desconfianças sobre o papel engavetador do MPF nas investigações da conexão brasileira do esquema de corrupção na Fifa. Por aqui, a ação do FBI só não avança porque chegaria inevitavelmente nos arraiais da Globo, que domina há décadas o negócio futebol no Brasil.
Parceira de Ricardo Teixeira, a emissora sempre se locupletou dos esquemas pouco ortodoxos do ex-chefão da CBF. Para travar a investigação, fez valer seu poder político junto ao Ministério Público Federal, que até aqui não repassou ao bureau americano as informações que desvendariam as tramoias no país da bola.
A boa notícia é que a situação pode mudar nos próximos meses, desde que o novo procurador-geral não se curve aos tentáculos da super poderosa rede de TV.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias