plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Conexão Nordeste

O Remo faz uma aposta de risco calculado ao trocar Josué Teixeira por Oliveira Canindé. A opção significa um reabrir de portas ao futebol nordestino exatamente quando o time luta contra oito clubes da região na fase classificatória da Série C. Se buscava

O Remo faz uma aposta de risco calculado ao trocar Josué Teixeira por Oliveira Canindé. A opção significa um reabrir de portas ao futebol nordestino exatamente quando o time luta contra oito clubes da região na fase classificatória da Série C. Se buscava um expert em Nordeste, o Leão acertou em cheio. Cearense de nascimento, o novo técnico construiu sua carreira dirigindo clubes da região.

Canindé traz boas credenciais. Campeão da Série D 2010 com o Guarani de Sobral (CE), ganhou a Copa do Nordeste 2013 com o Campinense (PB), comandou boa campanha do América-RN na Copa do Brasil 2014 e conquistou o acesso à Série C com o CSA no ano passado.

O novo técnico, que chega hoje à tarde, tem perfil que se assemelha ao de Josué quanto aos clubes que treinou, quase todos de porte médio. É conhecido como disciplinador e afeito a aproveitar jogadores caseiros. Seus times são conhecidos pela marcação forte e rapidez na transição – exatamente como Josué tentou e não conseguiu no Remo.

Em disponibilidade desde que saiu do CSA, Canindé chegou a um entendimento rápido com a diretoria do Remo, em conversas telefônicas mantidas ao longo de domingo. Não era a primeira opção dos azulinos, que chegaram a sondar Fernando Diniz, descartado pelo salário alto, mas se encaixou nas condições estabelecidas pelo clube.

No Remo, Canindé terá desafios a vencer em curtíssimo prazo. Definir um plano de jogo é o maior deles, a partir de mudanças pontuais no time. Além disso, precisa vencer a desconfiança da torcida, que não conhece o seu trabalho e vai exigir (como de hábito) resultados imediatos.

Em entrevista a Guilherme Guerreiro na Rádio Clube, ontem à noite, Canindé revelou que acompanha os jogos do Remo e conhece alguns atletas, o que certamente ajudará na preparação do time para o importante jogo com o Botafogo-PB na segunda-feira, 19.

Por fim, além do trabalho de campo, Canindé terá que ser hábil para caminhar no verdadeiro campo minado que é o Remo. É bom lembrar que os constantes focos de incêndio foram determinantes para o desgaste de Josué Teixeira junto aos dirigentes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias