plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Invencibilidades em jogo

O fato de não decidir ou definir nada e representar risco zero para os dois times não reduz a estatura do Re-Pa desta tarde. Pelo contrário, essas condições devem fazer do clássico um dos mais abertos dos últimos tempos. Como não têm rigorosamente nada a

O fato de não decidir ou definir nada e representar risco zero para os dois times não reduz a estatura do Re-Pa desta tarde. Pelo contrário, essas condições devem fazer do clássico um dos mais abertos dos últimos tempos. Como não têm rigorosamente nada a perder, os técnicos devem buscar a vitória sem exagerar nas preocupações defensivas.

É claro que se trata de uma suposição apenas. Quando a bola rola, todas as expectativas se reduzem a pós, pois o confronto entre os titãs do futebol paraense foi sempre marcado pelo equilíbrio e a imprevisibilidade.

Os técnicos vivem situações opostas. Marcelo Chamusca, muito pressionado pela torcida, tentará reproduzir no Mangueirão a atuação segura e confiante do time B em Santarém contra o São Francisco.

A tarefa será facilitada se ele prestigiar alguns dos jogadores que garantiram o bom entrosamento visto no Barbalhão. Nesse sentido, o trio Rodrigo Andrade, Will e Jonathan merece especial atenção.

Os sete jogos sem tomar gols dão ao treinador a convicção de que o time segue no rumo certo em busca da sonhada estabilidade, fechando-se bem a partir da linha de volantes e agredindo com até quatro jogadores.

Em paz com o torcedor, Josué Teixeira está tão à vontade que revelou desde a segunda-feira como seu time entrará jogando. Mantém os meias Eduardo Ramos e Flamel, resguardados pelos volantes Elizeu e Tsunami, com Jaime e Edgar no ataque. Para que o sistema funcione, os alas Léo Rosa e Jaquinha terão que atacar sempre.

Sob esse ponto de vista, o invicto Remo parece mais ofensivo. Na prática, porém, ambos se equivalem. O Papão fecha mais o meio, mas ataca com Leandro Carvalho, Alfredo e Bergson, que têm o apoio de Diogo Oliveira.

No fundo, as semelhanças são mais significativas que as diferenças.

Bola na Torre

Guilherme Guerreiro apresenta, com participações de Valmir Rodrigues e deste escriba de Baião. O convidado da noite será o técnico vencedor do Re-Pa. Programação começa às 20h45, na RBATV.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias