plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Show de Neymar e Paulinho no Centenário

Com números massacrantes de posse de bola (76% no primeiro tempo), o Brasil teve paciência, maturidade e sangue frio para reverter uma desvantagem inicial e partir para uma vitória sem retoques sobre o Uruguai, tradicional e sempre difícil adversário. A g

Com números massacrantes de posse de bola (76% no primeiro tempo), o Brasil teve paciência, maturidade e sangue frio para reverter uma desvantagem inicial e partir para uma vitória sem retoques sobre o Uruguai, tradicional e sempre difícil adversário. A goleada começou a ser construída ainda no primeiro tempo, com a assistência de Neymar e o golaço de Paulinho, batendo de fora da área.

Não por coincidência, a jogada envolveu os dois principais nomes da noite. Paulinho, volante no papel, atuou adiantado e aparecendo sempre bem posicionado para concluir. Marcou três vezes e quase marcou outro gol, exibindo qualidades insuspeitas de atacante.

O dado mais significativo foi a demonstração de amadurecimento do time montado por Tite. Mesmo sofrendo um gol logo de cara, fazendo poucas finalizações, o Brasil foi se estruturando e avançando suas linhas, principalmente pelos lados, com Coutinho e Neymar, e fechando o cerco sobre o Uruguai.

O volume de posse de bola refletiu desde cedo a supremacia técnica da equipe canarinho, embora o Uruguai tenha chutado mais (6 a 1). Na etapa final, a rapidez na saída para o ataque e a facilidade no giro de jogadas desnortearam a marcação uruguaia.

Os gols foram saindo naturalmente – com direito a golaço de Neymar por cobertura – deixando a sensação de que cabia mais. Tite se deu ao luxo de coroar a grande atuação, que carimbou a vaga para a Copa de 2018, botando um time radicalmente ofensivo, mantido mesmo depois das substituições de Coutinho por William e de Firmino por Diego Souza.

Acima de tudo, o Brasil de Tite respeita e dignifica o legado de vitórias e bom futebol do país pentacampeão mundial. Que permaneça assim.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias