plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Um final eletrizante

O choque de invictos rendeu um jogo bem interessante, ontem, no Mangueirão. Como mandante, o Remo teve um começo forte, mas em nenhum momento conseguiu dominar completamente o São Raimundo, que se defendia em bloco e saía com rapidez, criando sempre probl

O choque de invictos rendeu um jogo bem interessante, ontem, no Mangueirão. Como mandante, o Remo teve um começo forte, mas em nenhum momento conseguiu dominar completamente o São Raimundo, que se defendia em bloco e saía com rapidez, criando sempre problemas para o setor defensivo remista. A vitória azulina (2 a 1) foi merecida, mas o final emocionante podia ter premiado o São Raimundo com o empate.

Não faltou iniciativa por parte do Remo para manter a invencibilidade. Apesar de jogar sem um atacante de referência, os meias Eduardo Ramos e Flamel se aproximavam sempre da área, buscando jogadas com Jaime e Gabriel, com a constante ajuda de Léo Rosa na ala direita.

O equilíbrio do confronto foi quebrado pela marcação de um pênalti inexistente, que Marquinhos converteu. A vantagem inicial deu mais tranquilidade ao Remo para permanecer atacando, mas o São Raimundo não recuou. Saía rápido da defesa, se organizava e ameaçava em jogadas com Tiago e Eric Foca.

Antes do fim da primeira etapa, outro pênalti marcado, em lance de falta clara sobre Léo Rosa dentro da área. Flamel bateu, mas o goleiro defendeu e a bola ainda bateu no poste direito.

Depois do intervalo, o São Raimundo veio tinhoso, pressionando pelo empate. Tiago chegou com perigo duas vezes, mas foi o Remo que ampliou em belíssima jogada iniciada por Léo Rosa e que resultou em cruzamento de Gabriel para o cabeceio de Jaime, antecipando-se à defesa santarena, aos 14 minutos.

Com 2 a 0 no placar, o Remo passou a ter mais espaço para manobrar e perdeu chances seguidas, mas o visitante continuava vivo e a fim de aprontar. O técnico Lecheva colocou Bilal em campo, tornando o São Raimundo ainda mais ofensivo.

Fininho substituiu Flamel e a meia-cancha do Leão perdeu força com a mexida. Para complicar de vez, o volante Marquinhos foi expulso, forçando a entrada de Lucas Vítor para recompor a marcação.

Em lance rápido pela direita, um cruzamento rasteiro caiu nos pés de Tiago, que só escorou para as redes, diminuindo a diferença a 20 minutos do fim. A partir daí, o Remo se dedicou a administrar o jogo, tentando se manter no ataque para conter as investidas do Pantera. A estratégia deu certo por alguns minutos. Nos acréscimos, a pressão santarena se fez mais intensa e quase decretou o empate.

Um escanteio cobrado pela esquerda resultou em cabeceio de Wanderlan na trave de André Luís. No rebote, a bola se encaminhava para o gol, mas Lucas Vítor conseguiu afastar quase em cima da linha.

A alta voltagem que o São Raimundo imprimiu nos instantes finais mostrou que o confronto podia ter tido outro desfecho, embora o triunfo remista possa ser considerado justo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias