plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Desafio de xadrez em gramado espanhol

Acontece hoje, no Camp Nou, um jogo muito esperado por todos que se debruçam sobre os meandros das estratégias como forma de entender o jogo. Com o encrespado desafio de bater o Paris Saint Germain pelo placar de 5 a 0 (jogo de volta das oitavas da Champi

Acontece hoje, no Camp Nou, um jogo muito esperado por todos que se debruçam sobre os meandros das estratégias como forma de entender o jogo. Com o encrespado desafio de bater o Paris Saint Germain pelo placar de 5 a 0 (jogo de volta das oitavas da Champions), o Barcelona já escancarou o plano de batalha. Hiper mega agressivo, como naturalmente é um time que conta com Messi, Neymar e Suarez, e mais ousado do que nunca foi no aspecto tático.

Em expediente inédito nestes tempos de futebol amarrado e pragmático, Luis Enrique decidiu sacrificar seus laterais para imprimir ainda mais poder de fogo à formidável brigada ofensiva azul-grená. O esquema tem a aparência de um 3-4-3, com o tridente MSN puxando o rolo compressor.

Que ninguém duvide da disciplina dos catalães e da eficácia da ideia. No fim de semana, o Barça testou o formato contra o Celta e goleou por 5 a 0. Claro que o time de Vigo não é o PSG, mas o Barça não costuma escolher cara para aprontar das suas.

O desenho é simples: Piqué, Alba (Mascherano) e Umtiti na zaga. Sergi Roberto como meia avançado pelo lado esquerdo, Iniesta e Busquets centralizados, Rakitic mais à direita. E o trio infernal logo à frente, abrindo as comportas francesas.

O Barça pode até não conseguir o placar buscado, mas só o esforço inteligente para alcançá-lo já é digno de nossa reverência.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias