plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Com as barbas de molho

Ficou abaixo das expectativas a estreia da dupla Re-Pa na Copa Verde. Em dois jogos realizados em Rio Branco (AC), os titãs do Pará roeram pupunha para escapar de derrotas para os modestos Galvez e Atlético Acriano. No sábado, o Papão (foto) se atrapalhou

Ficou abaixo das expectativas a estreia da dupla Re-Pa na Copa Verde. Em dois jogos realizados em Rio Branco (AC), os titãs do Pará roeram pupunha para escapar de derrotas para os modestos Galvez e Atlético Acriano. No sábado, o Papão (foto) se atrapalhou no primeiro tempo, correu alguns riscos e só melhorou na etapa final, quando desperdiçou três boas chances. O Remo, ontem, passou aperreio nos 45 minutos iniciais, sofreu um gol logo no começo do segundo tempo e precisou mudar de atitude para conseguir o empate e criar várias oportunidades nos 30 minutos finais.

Competições disputadas em sistema de mata-mata sempre oferecem riscos aos favoritos, mas a dupla Re-Pa abusou da sorte em gramados do Acre. Tanto bicolores quanto azulinos podiam ter sido mais objetivos e menos confusos na formulação de jogo.
Com times que ainda buscam obter maior entrosamento dentro do Campeonato Paraense, os técnicos Marcelo Chamusca e Josué Teixeira deveriam ter optado por uma proposta mais pragmática, com marcação firme no meio-campo e velocidade nas ações ofensivas.

Na verdade, abraçaram um receituário inverso ao que a situação exigia. Galvez e Atlético são equipes aplicadas, com pouca ou nenhuma organização de jogo, mas que se tornam perigosas quando têm espaço para impor correria. Aliás, como fazem os times interioranos do Parazão.

À distância, parece que Chamusca e Josué duvidaram do potencial de aguerrimento dos adversários. Quase caem do cavalo em função desse erro. O Papão iniciou a partida com uma distribuição confusa em campo, ora esticando demasiadamente as jogadas, ora insistindo nos passes curtos que facilitavam a marcação.

Ainda no primeiro tempo, o Galvez chegou com muito perigo em duas ocasiões, ao passo que o ataque paraense ameaçou somente uma vez, num lance desperdiçado por Alfredo. A movimentação mudou no 2º tempo, com os laterais avançando e permitindo uma chegada mais forte dos atacantes. Apesar disso, o meio-campo seguiu sendo o ponto mais vulnerável da equipe. Com o esquema de três volantes, a criatividade desaparece e compromete o trabalho do ataque.

Diogo Oliveira entrou nos finais, mas não produziu o suficiente para fazer com que o time tivesse mais facilidades junto à área do Galvez, que postou duas linhas de marcação e conseguiu segurar o empate sem gols.

Ontem, o Remo praticamente repetiu os erros do rival na véspera, errando passes em excesso e deixando a zaga sempre desprotegida. Léo Rosa não acertava nas tentativas de apoio ao ataque e Flamel era tímido no setor de criação. O Atlético foi mais presente e quase marcou, com o agressivo meia-atacante Polaco. Vinícius, goleiro do Leão, teve boa participação nesse momento da partida.

Josué substituiu Elizeu e o meia Max, advertidos com cartões amarelos, pelo meia-atacante Gabriel Lima e o atacante Jayme, tornan o time mais ofensivo. Mas, antes que a mexida se revelasse positiva, o Atlético chegou ao gol em lance confuso, que expôs a instabilidade defensiva do Remo.

Com o placar adverso, o time deixou a lentidão de lado, adotando uma postura mais destemida. Passou a atacar intensamente até chegar ao empate, em jogada de Edgar que Flamel complementou com a conhecida habilidade nos disparos de média distância.

Nos minutos seguintes, o Remo se deu ao luxo de perder seguidas chances, com Nano Krieger (3), Edgar, Jayme e Gabriel. Destaque para o goleiro Babau, responsável por defesas que evitaram a derrota do Atlético.

Leão e Papão têm tudo para garantir a classificação em casa, mas as atuações irregulares plantam muitas interrogações e angústias na cabeça do torcedor, principalmente do lado alviceleste.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias