plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

General segura o Leão

O empate retratou fielmente o que os dois times mostraram em campo. Com marcação forte e melhor organização nos três setores, o Pinheirense fechou a passagem dos laterais e meias do Remo, impedindo que os azulinos tivessem a liberdade de movimentos vista

O empate retratou fielmente o que os dois times mostraram em campo. Com marcação forte e melhor organização nos três setores, o Pinheirense fechou a passagem dos laterais e meias do Remo, impedindo que os azulinos tivessem a liberdade de movimentos vista contra o Cametá.

Com lentidão excessiva na saída, o Remo era sempre contido pelos meio-campistas do Pinheirense. Alexandre e Endy monopolizavam as jogadas, fechando espaços para Fininho e Flamel.

Sem jogadas de qualidade e com o passe prejudicado na meia-cancha, o Remo se impacientava com a dificuldade para chegar ao gol. Edgar e Jayme corriam e se deslocavam, mas a bola não chegava até eles.

Depois de duas boas tentativas de Lucão e Biolay, que levaram muito perigo ao gol de André Luís, o Remo só teve sua primeira investida num chute isolado de Jayme aos 21 minutos. De fora da área, disparou um tiro forte, defendido em dois tempos pelo goleiro Paulo Wanzeller.

A situação piorou quando Marquinhos saiu, lesionado, e Josué Teixeira botou Val Barreto em campo. A intenção era clara: com o 4-3-3, o técnico buscava sair da armadilha de Junior Amorim, que posicionou Lineker e Daniel Papa-Léguas para atrapalhar a passagem de Léo Rosa e Jaquinha.

Com Barreto como homem de referência na área, Josué esperava desmontar a marcação. Isso acabou não acontecendo porque o Pinheirense continuou indo à frente e voltando rapidamente para recompor a zaga.

Confuso e pouco atento às falhas no interior da área adversária, o Remo se perdia em tentativas intermináveis de triangulação no meio. Nem Flamel, nem Fininho reeditaram o desempenho de domingo.

Depois do intervalo, Josué tirou Flamel e lançou Rodrigo, que se posicionou como um quarto atacante, mas o Remo continuou se embaraçando no bloqueio do Pinheirense. Nos primeiros minutos, Lucão e Biolay tiveram três boas chances, mas falharam nas finalizações.

O equilíbrio perdurou mesmo quando Alexandre foi expulso, deixando o Pinheirense mais retraído. Val Barreto foi pouquíssimo acionado no jogo aéreo e Edgar passou a ser mais vigiado pelo lado esquerdo. Sílvio, que substituiu Jayme, nada acrescentou.

Em cobrança de falta, aos 28 minutos, Fininho quase marcou. Foi um dos poucos momentos agudos proporcionados pelo ataque remista. No geral, a aplicada postura do Pinheirense prevalecia. Com presença forte em todos os setores, induzia os remistas a erros seguidos, segurando-se bem atrás.

No fim das contas, o empate exprimiu o equilíbrio reinante, embora o Pinheirense tenha sido mais intenso e organizado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias