plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Para matar a saudade

O encontro está marcado desde o ano passado. A torcida alviceleste não vê seu time jogar, valendo ponto, há cerca de dois meses. É muito tempo para quem vive sob efeito da paixão. A ansiedade acaba hoje à noitinha, quando o Papão receberá o Castanhal na C

O encontro está marcado desde o ano passado. A torcida alviceleste não vê seu time jogar, valendo ponto, há cerca de dois meses. É muito tempo para quem vive sob efeito da paixão. A ansiedade acaba hoje à noitinha, quando o Papão receberá o Castanhal na Curuzu para a abertura oficial e festiva do Campeonato Paraense.

Cabe aqui abrir uma aba para os sacrifícios e atropelos que cercaram o Parazão deste ano. Sem patrocínio da iniciativa privada, a competição depende exclusivamente dos favores do governo do Estado, que manteve os valores, mas não sem antes ensaiar cortar uma parte do dinheiro. Se confirmada a medida, não haveria como bancar passagens aéreas e hospedagens para os clubes.

Graças ao patrocínio obtido pelo Papão junto à Caixa, sobrou um valor expressivo, permitindo que fosse empregado no custeio da logística do Parazão. O susto, que deveria servir de exemplo para clubes e federação, fez com que todos aparentemente passassem a valorizar ainda mais o torneio. O torcedor, mesmo ávido por ver seus times, ainda está ressabiado.

Campeão do ano passado, o Papão estreia hoje diante de seu torcedor meio time de reforços e novo técnico. Marcelo Chamusca, com boas passagens por clubes do Nordeste e por último no Guarani de Campinas, tem impressionado pela retórica favorável às divisões de base.

Com um passado de dedicação à formação de atletas, no Vitória-BA, ele tem conhecimento e experiência no assunto. A promessa de aproveitamento de jogadores surgidos nas equipes de base do Papão vem sendo cumprida, com a inclusão de jovens atletas no elenco fechado para o começo da temporada.

Para o torcedor, a curiosidade maior está concentrada em Ayrton, Wesley, Diogo Oliveira, Bergson, Daniel Sobralense, Alfredo e William Simões. Destes, Oliveira, Simões, Ayrton e Bergson são titulares e já apresentaram credenciais na partida contra o Santa Cruz, sábado passado, valendo pela Taça Asa Branca. Os demais são figuras carimbadas, mas Jonathan e Cearense chamam atenção pela tranquilidade com que conquistaram um lugar no time montado por Chamusca.

Do Castanhal, vice-campeão da Segundinha, a maior referência é a vitória categórica sobre o Remo (3 a 1) dentro do Maximino Porpino.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias