plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Os melhores e piores da cena paraense em 2016

Cláudio Santos aponta o Papão como o grande destaque da temporada, pois conquistou o Parazão, a Copa Verde e chegou à terceira fase da Copa do Brasil. “O time não foi muito bem na Série B, mas conseguiu se manter na competição para 2017. No Ranking da CBF

Cláudio Santos aponta o Papão como o grande destaque da temporada, pois conquistou o Parazão, a Copa Verde e chegou à terceira fase da Copa do Brasil. “O time não foi muito bem na Série B, mas conseguiu se manter na competição para 2017. No Ranking da CBF, manteve-se na 30ª posição (5.340 pontos)”.

Em contrapartida, o Remo foi o destaque negativo. “Sequer conseguiu chegar à decisão do Campeonato Paraense. Deu adeus à Copa Verde, sendo desclassificado pelo maior rival. Eliminado pelo Vasco na 1ª fase da Copa do Brasil, só restava a Série C, na qual foi razoavelmente bem, não obtendo o acesso, mas garantindo a permanência, sem sustos – a campanha na C salvou o ano azulino. Apesar disso, o Leão subiu 12 posições no Ranking da CBF, assumindo a 57ª colocação (1.627 pontos) e ultrapassando o Águia (coisa que já prevíamos há quase três meses)”.

Ainda no campo das decepções, ele cita Tapajós e Parauapebas, rebaixados no Parazão 2016 e fora do Parazão 2017; e São Francisco, São Raimundo e Águia, que fracassaram redondamente na Série D.

Por fim, Cláudio escolhe a seleção do futebol do Pará em 2016: “Emerson (PSC); Roniery (PSC), Henrique (CR), Gilvan (PSC) e Jaquinha (Independente); Augusto Recife (PSC) e Yuri (CR); Leandro Cearense (PSC), Eduardo Ramos (CR) e Tiago Luiz (PSC); Edno (CR). Técnico - Dado Cavalcante. Revelação - Rodrigo Andrade (PSC)”.

Na coluna de amanhã, os comentários de Ronaldo Passarinho e Carlos Lira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias