plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Valeu como teste

Foi um treino coletivo de luxo, mas serviu para que Josué Teixeira fizesse a primeira grande avaliação do elenco azulino. O teste de ontem vai permitir que o grupo seja reduzido para dar início à preparação para o Campeonato Paraense. A fácil vitória sobr

Foi um treino coletivo de luxo, mas serviu para que Josué Teixeira fizesse a primeira grande avaliação do elenco azulino. O teste de ontem vai permitir que o grupo seja reduzido para dar início à preparação para o Campeonato Paraense. A fácil vitória sobre o selecionado de Ponta de Pedras, em jogo de caráter beneficente (para ajudar as vítimas no naufrágio na baía do Marajó) importou menos pelo placar e muito mais pelo rendimento dos jogadores.

No primeiro tempo, o Remo custou a encaixar ataques realmente perigosos. Errava muitos passes no meio de campo, chegando a impacientar o torcedor, que compareceu em quantidade razoável ao estádio da Tuna. Até Flamel, o mais rodado do time, não conseguia acertar. Tentou dois lançamentos, mas a bola não chegou a João Victor.

Depois de alguma correria por parte de Ponta de Pedras, uma bola recuperada na intermediária azulina chegou a João Victor, que driblou dois marcadores e passou para Flamel definir em chute rasteiro, fora do alcance do goleiro William.

O Remo passou então a insistir mais com as jogadas pelas laterais. Na esquerda, Deivid apareceu bem, apoiando com agressividade e buscando a linha de fundo. Pela direita, Roni foi mais tímido e quase não foi à frente. Em compensação, Felipe esbanjou desenvoltura. Participou da maioria das jogadas ofensivas, ora como quarto homem de meio-campo, ora como um verdadeiro ponta-direita.

Aos 25, depois de dois bons ataques, Flamel cobrou escanteio e a bola morreu nas redes de William, depois de desviar na zaga. O Remo se tranquilizava no placar, embora o conjunto não funcionasse bem.

Moisés, trabalhando ao lado de Flamel na transição, corria muito e elaborava pouco. Errou passes seguidos e, a depender dos primeiros 45 minutos, dificilmente entrará na lista de escolhidos do técnico Josué Teixeira.

A zaga quase não teve trabalho, mas o quarto-zagueiro Luís Cláudio apareceu bem na sobra, formando dupla com Igor João. Como Ponta de Pedras abusava dos passes errados na saída de bola, o Remo se aproveitou para chegar ao terceiro gol. Flamel foi lançado na grande área, fintou o goleiro e um marcador antes de chutar para as redes.

Quando o jogo caminhava para o final, Cachoeira foi derrubado dentro da área e Breno se apresentou para cobrar o pênalti. Bateu forte no canto direito, mas o goleiro André espalmou. Na sequência, o atacante cabeceou para fora.

Depois do intervalo, Josué Teixeira fez nove substituições e o time caiu muito de rendimento. Caiu tanto que acabou permitindo que Ponta de Pedras fizesse o gol de honra. Em cobrança perfeita de falta, o meia Alex diminuiu.

Val Barreto, Kenji, Salomão e Formiga eram os homens de frente do Remo, mas não conseguiam completar nenhuma jogada. Sem muito esforço, a defesa interiorana conseguia se safar. A torcida começou a vaiar alguns lances, o time ficou nervoso e errava ainda mais.

Só aos 40 minutos, voltou a encontrar o caminho do gol. Em cruzamento da direita, o goleiro saiu mal, Val Barreto cabeceou e a bola sobrou para Remyson marcar o quarto gol da goleada.

Como teste, um jogo interessante para Josué. O nível técnico do time ainda é muito fraco, levando em conta que o adversário é formado por atletas amadores. Falta aproximação e velocidade, ficando patente a necessidade de volantes mais taludos e de pelo menos um atacante rápido pelos lados.

O lado positivo é que os jogadores que mais se destacaram no amistoso serão muito úteis na composição do elenco para o começo da temporada, permitindo que o Remo depois de muitos anos tenha um grupo mais caseiro do que importado, economizando em contratações.

Ao torcedor, normalmente inquieto, cabe ter paciência e compreensão. Está claro que o ano azulino no futebol promete ser difícil e sacrificado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias