plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Um desafio leonino

Em comparação com o início da temporada de 2016, o Remo ensaia voos modestos, condizentes com os recursos de que dispõe para a montagem do elenco profissional. Aos poucos, conforme cabe no orçamento, o elenco vai sendo montado. A ideia é alcançar uma mist

Em comparação com o início da temporada de 2016, o Remo ensaia voos modestos, condizentes com os recursos de que dispõe para a montagem do elenco profissional. Aos poucos, conforme cabe no orçamento, o elenco vai sendo montado. A ideia é alcançar uma mistura equilibrada de nomes experientes com jovens valores formados no próprio clube.

A saudável intenção de trabalhar com a garotada foi manifestada por Josué Teixeira logo ao ser apresentado. De cara, passou a desconfiança de que estava repetindo apenas um clichê bem ao gosto de quase todos os treinadores que chegam a Belém.

Mas, por filosofia ou necessidade momentânea, ele está cumprindo o prometido. Para o amistoso de preparação com o Pinheirense, neste domingo no Mangueirão, o Remo terá quase a representação clássica da fórmula proposta pelo técnico.

Em meio a atletas mais conhecidos, como Fininho e Val Barreto, a escalação deverá contemplar uma razoável quantidade de atletas caseiros. Edcléber, Rodrigo, Tsunami, Sílvio e Roni são alguns dos que deverão ser observados no jogo, com chances de brigarem pela titularidade durante o Campeonato Estadual.

A estratégia de combinar a garotada com a turma mais rodada coincide com um momento particularmente sombrio para as finanças do clube, motivado pela enxurrada de reclamações trabalhistas apresentadas por ex-jogadores.

No total, as reivindicações atingem a soma de R$ 1,9 milhão. Óbvio que esse montante diz respeito ainda às pretensões dos reclamantes, devendo cair para menos da metade após os julgamentos. Ainda assim, é uma quantia considerável, principalmente porque o Remo não tem esse dinheiro para gastar, juntando-se a essas despesas as folhas salariais de dezembro e a dívida com os funcionários do clube.
Josué, que chegou a Belém antes da eleição no clube, teve um bom tempo para ver jogos da Segundinha de acesso ao Parazão, fez suas observações e trouxe na agenda o contato de atletas que se encaixam na política remista de baixo custo com o futebol.

Houve espaço para acompanhar a meninada do Sub-20, onde se encantou com o lateral-direito Roni, um dos destaques da equipe.

A partir do talento de Roni, o Remo de Josué pode exibir uma cara surpreendentemente doméstica no Campeonato Paraense, desafiando os riscos naturais de uma competição cada vez mais equilibrada pela evolução dos emergentes – como o próprio Pinheirense, de Junior Amorim, adversário de hoje.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias