plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Avaliação de desempenho

O Brasileiro está chegando ao fim, o Papão depende de cinco ou seis pontos para se garantir e já é hora de começar a pensar nas avaliações individuais para estruturar um elenco-base para o começo da próxima temporada. Garantir a permanência dos jogadores

O Brasileiro está chegando ao fim, o Papão depende de cinco ou seis pontos para se garantir e já é hora de começar a pensar nas avaliações individuais para estruturar um elenco-base para o começo da próxima temporada. Garantir a permanência dos jogadores que tiveram rendimento satisfatório é regra fundamental para ter um bom começo em 2017, com desdobramentos positivos até para a disputa da Série B.

Procedimento normal nas grandes corporações, as análises de desempenho dos profissionais chegam também aos clubes de futebol, principalmente em relação ao aproveitamento em competições nacionais.

A diretoria espera o final da competição para firmar contratos e eventualmente liberar atletas, mas nas internas e entre os torcedores já se discute a situação de jogadores considerados importantes no atual elenco. Por ora, há a certeza quanto à permanência de Emerson, Jonathan, Leandro Carvalho e Bruno Veiga, que têm vínculo contratual com o clube até o final do próximo ano.

Dos quatro, Emerson e Jonathan são titulares no time atual, sendo que o goleiro ostenta – com méritos – também a condição de ídolo da torcida. O reserva imediato de Emerson, Marcão, também é um nome dado como certo para 2017, dependendo apenas de negociação para ter acordo renovado.

Na defesa, Gualberto também deve permanecer, apesar de não ter tido nesta temporada o mesmo destaque da Série B 2015, quando foi um dos melhores atletas do time. Gilvan, titular com Dal Pozzo e Dado Cavalcanti, também desfruta de boa avaliação, pela regularidade ao longo da competição. Fernando Lombardi é dúvida.

Os laterais João Lucas, Roniery e Ratinho estão na mesma situação, mas, dependendo do rendimento nas últimas rodadas, podem vir a ser aproveitados. Já no meio de campo, além de Jonathan, Lucas tem boas chances de ficar pela capacidade de finalização e a facilidade de adaptação a várias funções na equipe.

Dos homens de criação, Tiago Luís é disparadamente o nome de maior prestígio junto ao torcedor, pela maneira decisiva como tem atuado e a extrema perícia nas cobranças e chutes de longa distância. Fazia tempo que o Papão não contava com um jogador tão qualificado na meiúca.

Tiago é tão fundamental hoje no Papão que a sua chegada, por indicação de Dal Pozzo, é considerada tardia. Caso tivesse sido contratado ainda no primeiro turno, a situação do clube na Série B certamente seria outra. O próximo presidente, Sérgio Serra, já admitiu que conversas devem ser iniciadas com o jogador para que renove contrato.

Rafael Costa já não desfruta da mesma unanimidade junto ao torcedor e é nome incerto para o próximo ano, assim como Augusto Recife.

Leandro Cearense é outro que tem excelentes chances de ser aproveitado em 2017. Foi o atacante mais utilizado como titular, atuando em bom nível e diversificando seu repertório. Nos últimos jogos têm sido um garçom qualificado, lançando outros companheiros e tendo grande precisão no passe.

Mailson, que começou bem mas depois acomodou-se num desempenho irregular ao longo do returno, pode ter nova oportunidade, mas precisa ser mais objetivo nas tentativas de ataque. Rivaldinho e Clayton, que ainda nem estreou, são incógnitas. E Alexandro é certeza – de não permanência.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias