plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Papão afunda nos próprios erros

A falta de combatividade e a já conhecida apatia deram o tom da atuação do Papão, sexta à noite, em Lucas do Rio Verde. Foi uma atuação bisonha, sem inspiração ou poder de reação para tentar impedir que o desastre se consumasse.  Foram apenas 10 minutos

A falta de combatividade e a já conhecida apatia deram o tom da atuação do Papão, sexta à noite, em Lucas do Rio Verde. Foi uma atuação bisonha, sem inspiração ou poder de reação para tentar impedir que o desastre se consumasse.

Foram apenas 10 minutos de futebol. Nesse tempo, o Papão abriu o placar aos 4 minutos, com Lucas, e fez mais dois ataques com Mailson e Tiago Luiz. A partir daí, o Luverdense começou a se recuperar do susto inicial e foi crescendo até tomar conta do jogo.

Por volta dos 20 minutos de partida, a troca de passes do LEC já era predominante e seus homens de frente - Tozin, Hugo e Sérgio Mota - faziam estragos à frente da área bicolor.

Tanto fizeram que, aos 25, veio o gol de empate. A zaga ficou assistindo o zagueiro Everton acertar o cabeceio forte e no canto do gol de Marcão. Um minuto depois, Sergio Mota ia invadir a área quando foi derrubado por Ronieri. Mais um passo e ficaria de frente para o gol.

O LEC foi administrando a partida e, aos 46 minutos, consumou a virada. Hugo escapou do sarrafo de Lombardi na linha lateral, foi à linha de fundo e cruzou para Tozin escorar para as redes. O primeiro tempo terminava ali, com domínio amplo e inquestionável do time da casa.

O segundo período não foi diferente. Apesar de um começo enganoso, com dois ataques fortes, o Papão voltou à pasmaceira inicial, permitindo que o Luverdense preenchesse todos os espaços e tomasse conta do jogo.

Dado ainda fez mudanças, mas sem qualquer efeito prático. Alexandro substituiu a Rivaldinho, Robert a Mailson e Raí a Lucas, porém o time continuou do mesmo jeito. Enquanto isso, o LEC podia ter feito mais gols. Rafael mandou uma na trave e Hugo perdeu duas oportunidades antes de fechar a contagem, aos 46.

O resultado mantém o Papão na parte perigosa da tabela, a 6 pontos da zona de rebaixamento. Pior do que isso é a constatação de que o time cai de rendimento na fase mais aguda da competição, com peças fundamentais (como os laterais) inteiramente nulas. Algo precisa ser feito - e logo.

Pelas palavras duras do presidente ao final da partida, a ponto de pedir que os torcedores denunciem jogadores que se envolvam em farras, providências drásticas deverão ser adotadas. Ainda dá tempo de corrigir a rota.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias