plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Leão mantém bom nível

Antes de completar duas semanas no comando do Remo, o técnico Waldemar Lemos pode festejar pelo menos uma pequena vitória: o time mudou radicalmente a maneira de trabalhar a bola, deixando de lado o estranho nervosismo que demonstrava em praticamente todo

Antes de completar duas semanas no comando do Remo, o técnico Waldemar Lemos pode festejar pelo menos uma pequena vitória: o time mudou radicalmente a maneira de trabalhar a bola, deixando de lado o estranho nervosismo que demonstrava em praticamente todos os jogos, mesmo quando estava em vantagem no placar.

Contra o América-RN, no sábado à tarde em Natal, o Remo foi pouco objetivo no primeiro tempo, mas conseguiu garantir a igualdade, empatando depois de sofrer um gol em falha da defesa. Em lance típico de centroavante, Edno ganhou uma bola na entrada da área e mandou forte no canto esquerdo da trave de Camilo.

No segundo tempo, o Leão melhorou em todos os aspectos e jogou o suficiente para virar o marcador, mas falhou por afobação e pouca pontaria nas finalizações. De todo modo, o resultado foi satisfatório, diante de um adversário direto pela classificação à próxima fase.

O dado mais significativo foi a atitude destemida do time na etapa final, procurando sempre o gol, sem se acomodar com o empate.

Os principais jogadores voltaram a atuar em bom nível, repetindo o que havia sido feito na partida anterior, contra o Fortaleza em Belém. Ciro, Edno, Marcinho e Eduardo Ramos se movimentaram muito bem, trocando passes com rapidez e envolvendo por várias vezes a marcação americana.

Ao contrário dos primeiros 45 minutos, quando o Remo exagerou na lentidão e poderia ter se complicado contra um empolgado América, apresentando alguns desajustes na marcação, a etapa final confirmou o amadurecimento do esquema azulino. Só faltou calma em alguns momentos para liquidar a partida e um pouco mais de tranquilidade para valorizar a posse de bola.

Ainda assim, o Remo foi superior e a entrada de Marcinho foi fundamental para que o time ganhasse estabilidade criativa na meia-cancha. No lugar de Héricles, que novamente oscilou muito, Marcinho se encarregou de comandar os contragolpes e fez isso muito bem.

No total, foram cinco contra-ataques fulminantes, que poderiam ter resultado em gol. Por volta dos 25 minutos, Eduardo Ramos disparou um chute cruzado da entrada da área que obrigou o goleiro Camilo a uma excelente defesa. Edno perdeu duas chances dentro da área e Ciro também teve boa oportunidade para definir.

Do lado americano, a surpresa foi Tiago Potiguar. Rejuvenescido depois de uma passagem apagada pelo Evandro Almeida há dois anos, o meia-atacante virou peça fundamental no América e comandou o time no primeiro tempo. Na etapa final, acabou cansando e pouco produziu diante da marcação imposta pelo Remo.

É importante destacar o rendimento do zagueiro Henrique, que fez sua melhor atuação da temporada e comandou a zaga. No geral, o Remo começa a ajustar setores importantes, como defesa e meio-campo, dando ao ataque mais munição do que normalmente acontecia.

Com a bola, o time já sabe o que deve fazer. As saídas são rápidas e objetivas. Falta acertar o posicionamento de Wellington Saci e Levy, que ainda exageram em certos lances, quando poderiam cruzar e aproveitar a desarrumação dos adversários. São, no entanto, pontos que podem ser facilmente corrigidos.

Por ora, o técnico vai ajustando as linhas, reforçando a marcação e encontrando os caminhos para o ataque. Ao contrário de seus antecessores, Marcelo Veiga e Leston Junior, que não conseguiram montar um time. Com Waldemar o Remo passou a ter organização e confiança. Isto faz toda a diferença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias