plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

No livro dos recordes

O Papão arrancou um empate interessante dentro de Curitiba. Parou um dos times que mais vêm se destacando no campeonato – embora nem se saiba exatamente como, levando em conta a fraca atuação de ontem. Foi o oitavo jogo sem tomar gols na Série B, um verda

O Papão arrancou um empate interessante dentro de Curitiba. Parou um dos times que mais vêm se destacando no campeonato – embora nem se saiba exatamente como, levando em conta a fraca atuação de ontem. Foi o oitavo jogo sem tomar gols na Série B, um verdadeiro recorde. Se não tem vencido, também não perde. O ponto conquistado garantiu a conquista de duas posições. O time agora está em 13º lugar.

É um cartel digno do Guinness Book, o livro dos recordes. Ainda mais se o goleiro Emerson for incluído. Está há 900 minutos sem levar gol, alcançando a 21ª posição no ranking mundial.

O lado ruim é que foi o oitavo empate, o que pode vir a ter consequências ruins lá na frente, pois vencer é o primeiro item nos critérios de desempate.

A partida, como o placar entrega, foi tecnicamente fraca. O Paraná não conseguiu envolver o Papão, apesar de atacar insistentemente. Como quase todos os times do campeonato, os donos da casa passam a maior parte do tempo cruzando bolas em direção à área.

Ciente disso, Gilmar Dal Pozzo não permitiu que o adversário tivesse facilidades para se aproximar da área. No primeiro tempo, com Tiago Luiz e Maílson avançados, o Papão explorou os contra-ataques com mais qualidade, falhando apenas na definição. Corria poucos riscos, pois o Paraná embolava sempre pelo meio e só ameaçava com Rafael Carioca pelo lado esquerdo.

No segundo tempo, com Rafael Costa substituindo a Alexandro, a meia-cancha do Papão ficou bem mais ofensiva, tendo Jonathan e Tiago como meias avançados e Mailson correndo pela esquerda. Apesar dessa proposta ousada, o ataque novamente não funcionou.

Sem variação no repertório, o Paraná insistia no jogo centralizado. Em alguns momentos, dava sinais de irritação por não chegar ao gol. As coisas ficaram mais favoráveis ao time da casa quando o Papão ficou com um homem a menos. Augusto Recife foi expulso infantilmente, prejudicando a equipe e forçando uma mudança de postura, com a saída de Tiago Luiz.

Para sustentar o empate, o Papão precisou recuar e pela primeira vez na partida o Paraná teve chances de vencer. Só que havia ‘são’ Emerson pronto para fechar o gol e garantir a invencibilidade.

Apesar da ausência de gols, foi um empate para ser saudado. Como visitante, o Papão se comporta com mais lucidez e desembaraço, principalmente quando se defende. Fica faltando apenas resolver o problema do ataque.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias