plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Defesa em destaque

Um confronto entre dois times sem criatividade no meio-de-campo só poderia terminar empatado – e em 0 a 0. Goiás e Papão foram muito parelhos ao longo de momentos capitais do confronto pelas próprias dificuldades em produzir ações ofensivas. Pelo excessi

Um confronto entre dois times sem criatividade no meio-de-campo só poderia terminar empatado – e em 0 a 0. Goiás e Papão foram muito parelhos ao longo de momentos capitais do confronto pelas próprias dificuldades em produzir ações ofensivas.

Pelo excessivo retraimento na maior parte do jogo, o time paraense perdeu chances de pressionar e induzir os donos da casa ao erro. Ainda assim, pela subida na tábua de classificação, o empate acabou se configurando como muito positivo.

Do lado bicolor há outro motivo para comemorar: foi o sexto jogo sem sofrer gols, evidenciando a consolidação do sistema defensivo desde que Gilmar Dal Pozzo assumiu o comando técnico.

O primeiro tempo expôs a preocupação do treinador em explorar a segurança da zaga e atrair o Goiás, mas a situação de contra-ataque não apareceu em nenhum momento, pois o time da casa não se expunha.

Fabinho Alves era o mais agressivo atacante, mas errava muito ao tentar sempre conduzir a bola. Seu melhor momento foi aos 16 minutos, quando invadiu a área e tocou na saída do goleiro Renan. A bola passou perto do poste direito do Goiás.

A pressão goiana era de média força, com jogadas insistentes pela direita, com o paraense Rossi e a aproximação do meia Léo Sena. Como o ataque do Papão, o do Goiás pecava sempre na finalização.

Para a etapa final, Dal Pozzo substituiu Edson Ratinho por Domingues, fortalecendo a marcação e o apoio ao ataque pelo lado direito. Antes dos 20 minutos, depois trocou Leandro Cearense por Betinho.

Para tentar chegar à vitória, Léo Condé mexeu no ataque do Goiás, tirando Carlos Eduardo e lançando Cassiano, que quase marcou aos 24, batendo de sem-pulo à esquerda de Emerson.

Léo Lima, que substituiu Vagner, também apareceu bem em jogada de incursão na área e chute que bateu na trave. No rebote, Cassiano cabeceou por cima.

A pressão aumentou sobre a zaga paraense, mas o Goiás aparecia mais pelo esforço individual dos jogadores. Não fazia um cerco organizado e abria espaços quando perdia a bola no ataque.

Foi então que Betinho e Jonathan, muito próximos junto à área, começaram a criar dificuldades para a defesa goiana.

Em função disso, os oito minutos finais quase fizeram esquecer o monótono primeiro tempo. As chances apareciam porque os dois times deixaram a cautela de lado e partiram em busca do gol.

Já com Mailson no lugar de Fabinho Alves, o Papão quase abriu o placar aos 44 minutos. A bola chegou a Jonathan, que protegeu e preparou para a chegada de Ricardo Capanema. O chute veio longo e à meia altura, mas Renan defendeu parcialmente.

Na sequência, Betinho desviou o escanteio com cabeceio que bateu na trave. A bola voltou para Lucas, que chutou por cima do travessão.

As emoções se completaram com um rápido ataque de Cassiano pela direita e um cruzamento perfeito para Léo Lima, que cabeceou rente ao poste de Emerson. Pode-se dizer que a partida valeu pelos minutos finais. Grande parte do confronto foi desperdiçado em passes errados e chutes a esmo.

O resultado final foi festejado pelos bicolores, que pulam para a 12ª posição na tabela e se mantêm invictos há seis rodadas, mas Dal Pozzo precisa ter alternativas de criação no meio, sob pena de comprometer a boa recuperação no campeonato.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias