plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Desafio e oportunidade

A velha história de quem observa um copo com água pela metade está posta diante do Papão, hoje, no difícil compromisso contra o Vasco em São Januário. Há quem prefira ver o copo pelo lado positivo, entendendo que está quase cheio; como existem os pessimis

A velha história de quem observa um copo com água pela metade está posta diante do Papão, hoje, no difícil compromisso contra o Vasco em São Januário. Há quem prefira ver o copo pelo lado positivo, entendendo que está quase cheio; como existem os pessimistas crônicos, que avaliam sempre que ele está meio vazio.

Para o Papão, o jogo de hoje pode representar o tão esperado divisor de águas dentro da Série B.

Enfrentar o melhor time da competição, dentro de seus domínios, é sempre algo a temer. Ao mesmo tempo, é uma belíssima oportunidade para mostrar qualidade e perseverança. Um triunfo em São Januário representará o resgate de todas as esperanças em uma boa campanha na Segundona.

Do ponto de vista psicológico, a partida tem todos os componentes para motivar os jogadores. Em primeiro lugar, é o principal jogo da rodada, com direito a maior espaço no noticiário nacional. Depois, há também a questão da valorização profissional.

Atuar bem contra o Vasco serve como referência para todos os jogadores. É vitrine.

No ano passado, em dois jogos no Rio de Janeiro, contra Fluminense (Copa do Brasil) e Botafogo (Série B), o Papão deixou uma imagem extremamente positiva e seu principal jogador, Yago Pikachu, sacramentou a transferência para um centro mais desenvolvido. Por coincidência, foi defender o próprio Vasco.

É claro que esses aspectos passam pela cabeça dos atletas e da comissão técnica do Papão, sem que se esqueça o potencial de risco representado pelo Vasco de Jorginho. Líder absoluto do campeonato, o Vasco só perdeu um jogo nos últimos 36 que disputou. Vencê-lo em São Januário nunca foi tarefa fácil. Daí o tamanho do desafio nos pés dos bicolores.

Jonathan, enfim entronizado no meio-de-campo, representa bem o espírito desafiador que o Papão precisa ter hoje à tarde.

De volante nos tempos de Evandro Almeida, passou a meio-campista de recursos, com habilidade para tocar o jogo, distribuir passes e executar finalizações certeiras, como no gol contra o Avaí no meio da semana.

As habilidades já eram conhecidas. O próprio Papão havia se beneficiado delas na Série B do ano passado. Depois de um recomeço não muito estável com Dado Cavalcanti, Jonathan tem novamente a chance de mostrar seus recursos no losango montado por Dal Pozzo para dar dinâmica e ritmo ao setor central do time.

Ao lado de Capanema, Recife e Rafael Costa, Jonathan será peça fundamental para que o Papão obtenha um bom resultado em território vascaíno.

Em boa medida, dependerá dele o funcionamento da meiúca bicolor, tanto no aspecto defensivo quanto de apoio ao ataque.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias