plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Para estrear de verdade

O Papão passa por um processo de reoxigenação de seu grupo de jogadores. A expressão não é minha, foi dita ontem pelo próprio técnico Dado Cavalcanti. Segundo ele, a chegada de reforços significa um saudável elemento renovador, agregando qualidade e estab

O Papão passa por um processo de reoxigenação de seu grupo de jogadores. A expressão não é minha, foi dita ontem pelo próprio técnico Dado Cavalcanti. Segundo ele, a chegada de reforços significa um saudável elemento renovador, agregando qualidade e estabelecendo desafios positivos para os atletas que já estavam no elenco por ocasião das duas conquistas do semestre - Campeonato Paraense e Copa Verde.

Dado, articulado como sempre, deixou claro que irá estabelecer um amplo rodízio de peças até achar a formação ideal. Falhas verificadas nos três jogos recentes (derrotas para o Gama-DF e Operário-PR e empate com o Ceará) devem ser imediatamente combatidas e as substituições indicam isso.

A zaga, por exemplo, setor muito criticado ao longo desse curto jejum, terá hoje a dupla Gualberto e Pablo. O zagueiro paraense ainda contabiliza os frutos da excelente participação na reta final da Série B do ano passado.

As mudanças tendem a ser mais frequentes no meio-campo e ataque. A cobertura da zaga segue sob a responsabilidade direta de Ricardo Capanema e Augusto Recife.

A criação tem em Rafael Costa (foto) sua cabeça pensante. O armador, com o bom desempenho na estreia diante do Ceará, carimbou a titularidade.

Para receber o Oeste-SP, Dado arma o time com a presença de Celsinho ao lado de Costa. A dupla deve dar fluidez ofensiva ao time, com a possibilidade de revezamento dos dois meias em relação às jogadas de ataque. Celsinho, destaque do time no Parazão, representa também um importante (e decisivo) trunfo nas bolas paradas.

Alexandro e Leandro Cearense serão os homens de frente, atuando juntos pela primeira vez e com a responsabilidade de vencer a resistência do esquema defensivo montado por Fernando Diniz, técnico vice-campeão paulista com o Audax que mudou de armas e bagagens para o Oeste, levando com ele um grupo de atletas de seu
antigo clube.

Em relação a esse Oeste com jeito de Audax, o técnico do Papão não economizou palavras de cautela, principalmente pela presença do surpreendente Diniz, que encantou a todos com a campanha do Audax no Paulistão. Mesmo sem ter tido muito tempo para montar o Oeste, merece respeito pelo currículo recente.

De toda sorte, perante sua apaixonada torcida, ainda em festa pelas conquistas recentes, o Papão tem condições de fazer uma estreia de verdade na competição, impondo-se ao visitante, por mais audacioso que este venha a ser.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias