plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

A hora de Veiga

É quase consensual a avaliação de que o Remo padeceu muito neste primeiro semestre em função da equivocada escolha do técnico para o Campeonato Paraense. Iniciante, com apenas uma experiência em time profissional no currículo (bem-sucedida, por sinal), Le

É quase consensual a avaliação de que o Remo padeceu muito neste primeiro semestre em função da equivocada escolha do técnico para o Campeonato Paraense. Iniciante, com apenas uma experiência em time profissional no currículo (bem-sucedida, por sinal), Leston Junior representou um atraso monumental no Remo. Não teve todos os reforços que solicitou e dos jogadores que indicou poucos vingaram.

Como era previsível, o time não deu liga e acabou ficando pelo caminho no Parazão numa de suas piores campanhas no futebol regional.

A contratação de Marcelo Veiga na reta final do certame estadual não conseguiu estancar a sangria. O Remo perdeu a chance do tricampeonato e, de quebra, foi eliminado da Copa Verde pelo maior rival.

Veiga, porém, saiu incólume. Não sofreu desgaste. O torcedor assimilou as perdas, entendendo que o novo técnico não tinha responsabilidade pelos resultados finais das duas competições. O rendimento da equipe, bem superior sob seu comando, garantiu sua aprovação perante a torcida.

É nessa condição que agora prepara o Remo para a disputa do Brasileiro da Série C. Trata-se da última competição da temporada para os azulinos e a única chance de se redimir dos insucessos nos torneios disputados.

Experiente, Veiga tem consciência dessa responsabilidade. Dentro das possibilidades do clube, conseguiu reunir jogadores de bom nível para posições carentes no elenco.

O jogo-treino de domingo deixou claro que é possível emergir um novo Remo do grupo de atletas formado pelo treinador.

No Botafogo de Ribeirão Preto, seu último clube, Veiga montou um time operário, tecnicamente modesto e taticamente disciplinado. Mais transpiração do que inspiração. Sinaliza para a construção de uma equipe nesses moldes para a Série C.

Caso consiga arrumar a linha de zaga e as laterais, terá meio caminho andado para uma campanha exitosa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias