plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Sobre enganos e semelhanças

A temporada de contratações ainda está aberta para o Campeonato Paraense. A dupla Re-Pa, como é praxe, está correndo atrás de jogadores. Em tempo de dinheiro curto, só é possível trazer atletas sem grande cartaz, a maioria completamente desconhecida. Uma

A temporada de contratações ainda está aberta para o Campeonato Paraense. A dupla Re-Pa, como é praxe, está correndo atrás de jogadores. Em tempo de dinheiro curto, só é possível trazer atletas sem grande cartaz, a maioria completamente desconhecida.

Uma exceção é Celsinho, anunciado ontem como reforço pelo Papão. É um meia-armador habilidoso, com facilidade para dribles e algum talento na cobrança de faltas.

Surgiu na Portuguesa de Desportos e logo despertou grande expectativa – pelas razões erradas. Ao invés de prestar atenção em seus talentos, a maioria preferiu enxergar a semelhança física com Ronaldinho Gaúcho, que vivia à época os estertores da glória no futebol espanhol.

Como quase sempre acontece em casos do gênero, a comparação foi extremamente prejudicial ao desenvolvimento do jogador, que rodou por vários clubes sem jamais conseguir se consolidar de verdade.

Permaneceu mais tempo defendendo o Londrina. Ficou três anos no clube paranaense, empolgando na primeira temporada e em situações esporádicas, como em alguns jogos da campanha na Série C 2015.

Ficou mais conhecido, porém, pelo mau comportamento fora de campo, incluindo confusões em boates. Depois de tanta rodagem, chega aos 27 anos já com jeito de veterano, o que pode ser bom para ele e para o Papão.

No final do ano, o diretor Roger Aguillera comentou no Bola na Torre que havia um esforço da diretoria para trazer um grande jogador de meia-cancha, com experiência internacional e perfil para virar ídolo em Belém.

Não se sabe se Celsinho é mesmo esse tal candidato a ídolo, mas o certo é que precisa mostrar futebol acima de tudo. O torcedor do Papão sabe aplaudir e reconhecer, mas é também exigente e crítico, não tendo paciência com jogadores erráticos em campo.

Por ora, o camisa 10 chega cercado de dúvidas e interrogações. Só ele poderá dizer se tem mais semelhanças com Ronaldinho Gaúcho – aquele que era craque de bola, não o pagodeiro atual – ou Ramon, o veterano meia que enganou no Remo há dois anos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias