plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

O primeiro bom reforço

Em meio às despedidas de Pikachu do público de Belém e do fim das chances de acesso, a melhor notícia do fim de semana para o torcedor do Papão foi o anúncio da renovação de contrato do goleiro Emerson. Titular em 95% dos jogos do time na Série B, brilhou

Em meio às despedidas de Pikachu do público de Belém e do fim das chances de acesso, a melhor notícia do fim de semana para o torcedor do Papão foi o anúncio da renovação de contrato do goleiro Emerson. Titular em 95% dos jogos do time na Série B, brilhou pela regularidade e a agilidade embaixo das traves.

Pode-se dizer que Emerson representou um verdadeiro esteio defensivo da equipe, principalmente nas jornadas infelizes da linha de zagueiros e do setor de marcação – que não foram poucas.

O desempenho sempre impecável transformou o goleiro em símbolo de segurança e tranquilidade para a torcida. Suas raras ausências, embora muito bem supridas pelo reserva Ivan, sempre vinham acompanhadas de certa inquietação nas arquibancadas. Prova maior do prestígio que passou a usufruir junto à massa torcedora, normalmente pouco paciente com goleiros na Curuzu.

A bem da verdade, tirando Marcão, titular na Copa dos Campeões em 2002, e Ronaldo, que disputou a Libertadores no ano seguinte, poucos arqueiros encheram os olhos da Fiel nos últimos 15 anos. Bem abaixo deles, podem ser lembrados ainda João Ricardo (2012) e Paulo Rafael, de passagem mais recente.

Emerson se consagrou na Série B pelo grau de dificuldade da disputa e principalmente pelos recursos demonstrados. Goleiro de reflexos rápidos, ele sai muito bem nos cruzamentos pelo alto e sabe também se antecipar para fechar o ângulo em jogadas pelo chão. Além disso, como cabe a todo e qualquer goleiro, demonstrou ter muita sorte.

Chegou ao clube sem grande cartaz, eclipsado por nomes mais conhecidos, como Fahel e Souza, mas aos poucos foi ocupando com competência o espaço que lhe cabia.

Pela excelente participação ao longo dos dois turnos da Segundona, pertence a ele o título de principal jogador do Papão na competição, sem direito a contestações.

Fiel à máxima de que todo grande time começa por um bom goleiro, ao renovar com Emerson o Papão sinaliza para escolhas sensatas e meritórias para a próxima temporada. Que o mesmo ocorra em relação a Ivan, Gualberto, Tiago Martins, João Lucas, Augusto Recife, Fahel, Jonathan, Welinton Jr., Betinho, Aylon e Leandro Cearense, jogadores que fazem por merecer a permanência no elenco em 2016.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias