plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Passo inicial para ordenar o futebol

A melhor notícia do ano para o futebol brasileiro saiu anteontem com a criação do Fair Play Trabalhista pela CBF e aprovado pelos clubes da Série A, com endosso dos presidentes das federações. Significa um passo importante no sentido de impedir que clubes

A melhor notícia do ano para o futebol brasileiro saiu anteontem com a criação do Fair Play Trabalhista pela CBF e aprovado pelos clubes da Série A, com endosso dos presidentes das federações. Significa um passo importante no sentido de impedir que clubes desrespeitem obrigações financeiras e trabalhistas. Atraso de salários durante a competição pode implicar no rebaixamento do clube que descumprir a lei.

O lançamento se antecipa à votação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, que tramita no Congresso Nacional, com itens mais duros e exigências ainda mais rígidas impostas pelo Bom Senso FC, entidade representativa dos atletas profissionais.

Espera-se, também, que o Fair Play Trabalhista não se aplique apenas à Primeira Divisão. É fundamental que se estenda às demais séries do futebol no Brasil. Seria salutar também a instituição de mecanismos de cobrança e fiscalização sobre as contas das próprias federações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias