plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Jogo ruim, vitória importante

A torcida compareceu, fez uma festa belíssima e saiu satisfeita com a vitória, mesmo magra, sobre o Salgueiro. Inaugurações de reforma em estádio nem sempre acabam bem no placar, mas o Papão entregou-se ao jogo com empenho e garantiu o resultado que lhe i

A torcida compareceu, fez uma festa belíssima e saiu satisfeita com a vitória, mesmo magra, sobre o Salgueiro. Inaugurações de reforma em estádio nem sempre acabam bem no placar, mas o Papão entregou-se ao jogo com empenho e garantiu o resultado que lhe interessava. Não se pode esquecer, porém, as mazelas que insistem em atrapalhar o time.

Muitos sustos sofridos, alguns desnecessários, por desatenção de alguns e por pura falta de qualidade de outros jogadores. O certo é que, apesar dos pesares, o time não desperdiçou a chance de conquistar os três pontos, que dão mais segurança na luta para se distanciar da zona da morte do grupo A.

O começo foi altamente empolgante. Apoiado pela torcida, o time partiu com tudo para cima do Salgueiro, que se encolhia para esperar uma chance para o contra-ataque.

O gol de Djalma logo aos 13 minutos, em bola que desviou e enganou o goleiro, podia dar a tranquilidade necessária para que o Papão se distribuísse melhor em campo, mas o excesso de passes errados atrapalhava a evolução. Notório também que o nervosismo também afetava jogadores até rodados.

Na prática, o time repetiu a forma de jogar das últimas rodadas. As mesmas dificuldades de aproximação entre os setores a atrapalhar a marcação e a lentidão na saída da defesa para o ataque. Pikachu distante dos demais homens de meio, Héverton apagado novamente e a saída de Éverton Silva acabou complicando ainda mais o que já não era bom.

Sem alternativa, o técnico Mazola Jr. deslocou Djalma para a direita e deixou Jefferson Maranhense na ala ofensiva. Má ideia. Não ganhou um grande defensor e perdeu seu melhor jogador de ligação. Jefferson é um Jô piorado. Cisca bastante, mas sem objetividade.

Com o passar do tempo, o Salgueiro foi se posicionando melhor em campo, distribuindo bem as ações de meio e ataque. Com isso, retinha mais a bola e levava perigo constante ao gol de Paulo Rafael, que começou a se destacar com grandes defensas. A essa altura, além da dupla de zaga, os destaques no Papão eram Augusto Recife, Djalma e Zé Antonio.

No segundo tempo, sufocado pelo Salgueiro em boa parte do tempo, o time se esforçava para explorar os contragolpes, mas até nisso encontrava dificuldades. Quando a chance apareceu, duas vezes para Pikachu, os chutes saíram tortos.

O Salgueiro botou bola na trave quase ao final da partida e Paulo Rafael ainda fez duas ou três importantes intervenções. A vibração do torcedor ao final da partida foi também um grito uníssono de alívio. O time saltou uma fogueira, mas precisa evoluir – e arranjar com urgência um goleador.

Com a repetição de tantas falhas aumenta a incerteza quanto a vitórias nos próximos confrontos fora de casa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias