plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
AJUDARAM FUGITIVOS DE MOSSORÓ

Justiça solta aliados de ex-fugitivos, mas polícia prende 

Um dos suspeitos chegou a ser colocado em liberdade, mas voltou ao cárcere, menos de 24 horas depois. Os fugitivos de Mossoró foram recapturados há uma semana, em Marabá

Imagem ilustrativa da notícia Justiça solta aliados de ex-fugitivos, mas polícia prende  camera Fugitivos de Mossoró foram presos em Marabá, no Pará, no último dia 4 de abril | Reprodução

Em um intervalo de aproximadamente 24 horas, dois homens presos no Ceará por ajudarem os fugitivos do Presídio Federal de Mossoró (no Rio Grande do Norte) foram soltos pela Justiça Federal, mas a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) cumpriu novos mandados de prisão contra a dupla. Um dos suspeitos chegou a ser colocado em liberdade, mas voltou ao cárcere, nesta quinta-feira (11). Os fugitivos de Mossoró foram recapturados há uma semana, em Marabá, no sudeste do Pará.

João Victor Xavier da Cunha, conhecido como 'Qualidade', foi colocado em liberdade na última quarta-feira (10), por decisão da 8ª Vara da Justiça Federal em Mossoró.

Entretanto, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, com o apoio de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Comando Tático Motorizado (Cotam), cumpriu um novo mandado de prisão contra o suspeito, expedido pela Justiça Federal no Ceará, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, nesta quinta (11). Ele foi recapturado no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Prisões foram realizadas na Operação Controle de Qualidade
📷 Prisões foram realizadas na Operação Controle de Qualidade |Reprodução

CONTEÚDO RELACIONADO:

Já Nícolas Rodrigues Alves, conhecido como 'Homem de Pedra' ou 'Deputado', não chegou nem a ter o alvará de soltura cumprido. O suspeito ainda estava encarcerado na Unidade Prisional Elias Alves da Silva, nesta quinta (11), quando o novo mandado de prisão foi cumprido.

Um terceiro mandado de prisão também foi cumprido pela polícia, em Mossoró, na Operação Controle de Qualidade, deflagrada nesta quinta-feira (11), além de três mandados de busca e apreensão.

Policiais federais e militares cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes da facção carioca
📷 Policiais federais e militares cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes da facção carioca |Reprodução

'Qualidade' havia sido preso em uma pousada na Praia do Futuro, em Fortaleza, no dia 1º de abril último, por decisão da 8ª Vara Federal de Mossoró. Enquanto 'Deputado' foi detido no dia 8 de março deste ano, também em Fortaleza.

Conforme as investigações policiais, a dupla movimentou uma rede de apoio dentro da facção carioca para tirar Deibson Cabral Nascimento, conhecido como 'Tatu', e Rogério da Silva Mendonça, o 'Martelo', da região de Mossoró. A dupla esteve no Ceará e fugiu de barco para o Pará.

'Deputado' é apontado como um chefe da facção carioca, enquanto 'Qualidade' era o seu "braço direito". Os dois suspeitos e o terceiro alvo da Operação são naturais do Rio Grande do Norte, apesar de atuarem no Ceará.

FUGA DE BARCO DO CEARÁ AO PARÁ

Os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, presos nesta quinta-feira (4) no Estado do Pará, estiveram no Ceará e contaram com a ajuda de dois homens que foram detidos em Fortaleza. As buscas duraram 51 dias.

Conforme informações de uma fonte da Polícia Federal (PF), a dupla furou o bloqueio policial na região de Mossoró e conseguiu chegar ao município cearense de Icapuí, no dia 18 de março deste ano. De lá, 'Tatu' e 'Martelo' (como são apelidados os presos) entraram em um barco com destino a Belém, no Pará.

A viagem pelo mar durou cerca de seis dias. A inteligência da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará monitorou a fuga. Em seguida, os fugitivos foram de carro da capital paraense até o município de Marabá, onde eles terminaram abordados e presos pela PF e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da tarde de quinta (4).

Rogério Mendonça foi o primeiro a ser encontrado, dentro de um carro. Depois, os policiais chegaram a mais dois veículos - e Deibson Nascimento estava em um deles. Outras quatro pessoas, que auxiliavam a fuga, também foram presas. Um fuzil foi apontado para as autoridades, mas não foi disparado. A Inteligência da Polícia acredita que o grupo pretendia cruzar a Região Norte do Brasil e chegar à Bolívia.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias