plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ABUSO SEXUAL

Professor é acusado de abusar de criança em escola no Pará 

Ele é acusado de abusar de uma criança de 9 anos em sala de aula enquanto o ambiente estava com a iluminação reduzida por causa de um filme que a classe assistia.

Imagem ilustrativa da notícia Professor é acusado de abusar de criança em escola no Pará  camera Professor é acusado de abusar sexualmente de criança de 9 anos | Reprodução

A Polícia Civil de Parauapebas, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), está investigando o abuso sexual contra uma criança de nove anos, ocorrido em uma escola em Parauapebas, sudeste paraense.

Conforme informações levantadas, o suspeito é um professor de 60 anos que está sendo acusado de abusar sexualmente da aluna na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Marcelo Rime Vitalino, localizada no Bairro Cidade Jardim.

A situação teria ocorrido em uma sala de aula da instituição no dia 18 de março de 2024.

CONTEÚDO RELACIONADO:

A equipe apurou o caso e recebeu a informação de que o professor, que atua desde 1991 na instituição, teria se aproveitado do momento em que os outros alunos assistiam a um filme dentro da sala de aula, e puxado a aluna para o fundo da sala, praticando o ato em seguida.

Investigadores da Deaca diligenciaram buscas na instituição no dia do ocorrido, mas o professor já havia se evadido do local. Foram solicitados exames de corpo de delito na menina, para serem usados como provas.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Parauapebas e o caso segue sendo investigado.

NOTA SEMED

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que está contribuindo com a Polícia Civil, no caso da denúncia contra o professor acusado de abuso sexual contra a aluna:

Assim que a escola recebeu a denúncia, a gestão da unidade de ensino tomou todas as providências administrativas e de orientação e apoio à família. O professor denunciado foi afastado imediatamente e a Semed abriu sindicância para apuração dos fatos.

O caso está sendo investigado e todas as medidas cabíveis tanto administrativas como criminais estão sendo tomadas.

A gestão municipal ressalta que campanhas de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes são realizadas de forma constante nas escolas municipais e em parceria com outros órgãos no município, que contribuem para a construção de um ambiente seguro e acolhedor para todos os estudantes.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias