plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VIGILÂNCIA PATRIMONIAL

PF fecha empresas clandestinas de segurança privada 

Uma das empresas teria mais de 30 vigilantes trabalhando, com anúncio de segurança armada

Imagem ilustrativa da notícia PF fecha empresas clandestinas de segurança privada  camera Material apreendido nas empresas clandestinas | Divulgação

A Polícia Federal autuou duas empresas clandestinas de segurança privada na cidade de Tucumã, sudeste do Pará. A ação foi divulgada nesta terça-feira (14).

Durante a ação ocorrida na última sexta (10), foi lavrado auto de encerramento da atividade e apreendidos materiais que comprovam a atividade de vigilância patrimonial: duas pistolas airsoft, um spray de pimenta, seis rádios e 10 cassetetes.

As empresas não tinham autorização da Polícia Federal para prestar o serviço. No momento da abordagem, uma delas fazia segurança em um bar e outra, em uma boate da cidade. Uma das empresas também teria mais de 30 vigilantes, com anúncio de segurança armada. Porém, não foram encontradas armas de fogo e ninguém foi preso.

Veja também:

Vídeo: PM morre durante assalto com refém no sudeste do PA

Jovem desaparecido é encontrado morto embaixo de ponte

SEGURANÇA PRIVADA

Segurança Privada é a atividade de segurança, de caráter privado e preventivo, exercida por empresas credenciadas junto ao Departamento de Polícia Federal, nos termos da legislação vigente, com o objetivo de garantir a incolumidade física das pessoas e a integridade do patrimônio.

As atividades da segurança privada são consideradas complementares as atividades de segurança pública nos termos da legislação específica e se resumem basicamente em: Vigilância patrimonial, transporte de valores, escolta armada, segurança pessoal e cursos de formação, extensão e reciclagem de vigilantes.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias