plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SERVIÇOS GRATUITOS

Hospital Regional leva ações gratuitas de saúde ao shopping 

O evento acontece no sábado (9), com orientações médicas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e ações com foco na prevenção e conscientização.

Imagem ilustrativa da notícia Hospital Regional leva ações gratuitas de saúde ao shopping  camera Ação social ocorre neste sábado (9) | Reprodução

Em comemoração ao Mês Mundial do Rim, celebrado em março, o Hospital Regional do Sudeste do Pará - Dr. Geraldo Veloso (HRSP), programou uma série de atividades gratuitas que serão realizadas no próximo sábado (9), no Partage Shopping de Marabá. A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância da Saúde Renal.

Flávio Marconsini, diretor executivo do hospital, destacou a relevância de disseminar informações sobre a saúde renal e prevenir doenças relacionadas aos rins. "Este momento é uma boa oportunidade para educar as pessoas sobre como cuidar melhor do órgão, adotando hábitos saudáveis que prevenir problemas futuros", explicou.

Durante a ação serão realizadas orientações da equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais que estarão disponíveis para esclarecer dúvidas da população sobre doenças renais, tratamento de hemodiálise e qualidade de vida. Além disso, haverá serviços aferição de pressão arterial, teste de glicemia e ações com foco na prevenção de diabetes e hipertensão.

Março é o mês internacional do Rim
📷 Março é o mês internacional do Rim |Divulgação

LEIA TAMBÉM:

Alan Ferreira, diretor assistencial da unidade, explica que ao levar serviços de saúde e ações preventivas para um espaço tão frequentado como um shopping center, o hospital demonstra seu compromisso em tornar os cuidados com a saúde acessíveis a todos.

"Acreditamos que essa interação direta com a sociedade é fundamental para promover uma cultura de prevenção e cuidado com a saúde. Estamos comprometidos em continuar levando esses serviços para onde as pessoas estão, contribuindo assim para o bem-estar de todos", acrescentou.

O diretor também ressaltou que a programação em alusão ao Mês Internacional do Rim será concluída em 14 de março, com iniciativas direcionadas aos pacientes submetidos a tratamento de hemodiálise no Hospital Regional de Marabá.

REFERÊNCIA

O Regional de Marabá se destaca como referência no atendimento de pacientes renais crônicos na região de integração Carajás. Com uma equipe especializada em nefrologia, a unidade oferece um dos Centros de Hemodiálise mais avançados da região, contando com 20 máquinas de diálise. Além disso, o tratamento é oferecido em três turnos, e as instalações incluem salas de observação e ambulatórios, garantindo um cuidado abrangente e de qualidade aos pacientes.

A enfermeira nefrologista Anna Carolinny, que atua no hospital, enfatiza a importância da hemodiálise como procedimento essencial para pacientes com insuficiência renal. "O serviço de hemodiálise utiliza uma máquina para filtrar o sangue, eliminando toxinas, excesso de sais e líquidos que os rins já não conseguem mais eliminar. Esse processo desempenha um papel vital no equilíbrio dos níveis de potássio, sódio e uréia no sangue, contribuindo para a manutenção da saúde do organismo, especialmente para aqueles que sofrem de doença renal crônica avançada ou aguda", destacou.

Anna ainda ressaltou que o setor possui uma equipe multiprofissional, que oferece atendimento humanizado e completo a 110 pacientes regulares, que frequentam a instituição em média de 2 a 3 vezes por semana.

SERVIÇO:

Local: Partage Shopping Marabá - Rodovia Transamazônica s/n Nova Marabá.

Data: 09 de março de 2024

Horário: 15h às 18h

Perfil - O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará e é gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade é referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de um milhão de pessoas, em 22 municípios da região.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias