plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

"Parece saída do igarapé", diz moradora sobre água

"Atrás da casa do meu pai, perto da bomba de captação, passa um igarapé. Se pegar a água de lá e comparar com a que sai da torneira, vai ver que não tem nenhuma diferença". A reclamação feita por uma moradora do distrito de Mosqueiro, em Belém, expõe as d

"Atrás da casa do meu pai, perto da bomba de captação, passa um igarapé. Se pegar a água de lá e comparar com a que sai da torneira, vai ver que não tem nenhuma diferença". A reclamação feita por uma moradora do distrito de Mosqueiro, em Belém, expõe as dificuldades vividas por quem mora no bairro do Maracajá, região da Vila. E eles ainda afirmam que o problema na qualidade da água é recorrente e já dura meses.

"De manhã cedo ela já vem suja, todo dia. Chega o nosso chuveiro entope com lama e terra. Isso já dura meses, e nunca temos uma melhora. Algumas vezes a Cosanpa veio fazer obra, mas o problema continua. Parece que só mandam direto pra gente a água do igarapé", afirma a moradora, que preferiu não ser identificada.

Ela conta que o problema afeta os moradores da região de diversas maneiras, inclusive na saúde e na parte financeira. "Aqui em casa temos duas crianças pequenas, e aí temos que comprar água mineral para dar banho nelas. Mas nem sempre temos dinheiro para comprar água mineral, não é? E não temos outra opção. Minha sobrinha de dois anos tomou banho com essa água e ficou cheia de coceira", continuou a moradora.

Ela ainda afirma estar preocupada com o mês de julho, quando os problemas costumam piorar. "Em julho fica ainda pior. A água fica ainda mais suja e, além disso, costuma faltar constantemente. Não sei como vamos lidar com isso nesse ano", completou.

O DOL entrou em contato com a Cosanpa, que informou por nota que "nesta segunda (19) irá iniciar a limpeza do Poço da Praia da Bispo e deve finalizar o serviço na quarta", e que "neste período, será preparado também o acesso ao poço da Quinta Rua que atende em parte os moradores da região do Maracajá". Segundo a companhia, o serviço de limpeza deve começar na quarta e terminar na sexta.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias