plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

"Dr. Responde" tira dúvidas sobre dengue

Neste ano, já foram registrados mais de 4,2 mil casos de malária no Pará. Casos de dengue no Estado superaram 2,4 mil desde janeiro. Também foram confirmados cinco casos de febre amarela no mesmo período. As três doenças têm três fatores em comum: são tra

Neste ano, já foram registrados mais de 4,2 mil casos de malária no Pará. Casos de dengue no Estado superaram 2,4 mil desde janeiro. Também foram confirmados cinco casos de febre amarela no mesmo período. As três doenças têm três fatores em comum: são transmitidas por meio de mosquitos, e podem ser evitadas com pequenas ações do dia a dia, e todas compõem o quarto fascículo do Dr. Responde, lançado ontem.

A edição do suplemento é encadernada gratuitamente toda semana no DIÁRIO. No caderno, aborda-se mitos e verdades das doenças e apresenta-se quais precauções podem ser tomadas dentro de casa para combater a proliferação dos mosquitos. Além disso, explica como funciona o tratamento dessas doenças e a importância da vacinação, no caso da febre amarela. Tudo de forma sintética e com leitura acessível.

Para o jornalista Mário Ribeiro, 57, leitor do DIÁRIO, esse é um dos exemplos de atitudes do jornal de apresentar informação interessante de modo fácil. “Acho uma iniciativa muito bacana, porque traz um assunto importante de maneira resumida e bem explicada”.

A estudante Juliana Soares, 20, acredita que o Dr. Responde é um instrumento muito útil para levar a informação à população em geral. “Muita gente não tem tanto acesso à comunicação e é importante que assuntos como essas doenças chegue a todos”, declara.

Quarto Fascículo

Na próxima semana, o DIÁRIO encarta informações relacionadas à Zika, Chikungunya e Doença de Chagas

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias