plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NA ESTRADA

Furo do Arapari tem açaí batido na hora e outras delícias

Barcarena, no nordeste paraense, também apresenta um roteiro turístico ribeirinho. Com destaque para o que o turista pode conhecer no Furo do Arapari. Ali o lugar mais conhecido e tradicional se chama “Maloca do Orlando”, um restaurante sobre o rio, que a

Imagem ilustrativa da notícia Furo do Arapari tem açaí batido na hora e outras delícias

Barcarena, no nordeste paraense, também apresenta um roteiro turístico ribeirinho. Com destaque para o que o turista pode conhecer no Furo do Arapari. Ali o lugar mais conhecido e tradicional se chama “Maloca do Orlando”, um restaurante sobre o rio, que atrai turistas e chefs de cozinha do mundo inteiro, interessados em experimentar os sabores da Amazônia, em meio a floresta. O diferencial é que a maioria dos alimentos oferecidos no cardápio são fresquinhos. O açaí é batido na hora, o peixe é comprado no dia mesmo em que será preparado e servido. Também há uma variedade de camarões e frutas.

O furo do Arapari fica distante a cerca de 40 minutos da capital. Para quem não tem embarcação própria, a alternativa é fretar uma lancha ou voadeira na Praça Princesa Isabel (no mesmo local de onde partem barcos para a ilha do Combu). O preço da viagem não e tabelado, o valor tem que ser negociado com o barqueiro.

A família do Orlando é acolhedora. Eles próprios recebem os clientes, os turistas e apresentam o espaço, inclusive a cozinha.

Há quem diga que o restaurante é, na verdade, um complexo ribeirinho que apresenta a Amazônia e seus ingredientes dentro da hospitalidade paraense.

Para ver mais dicas acompanhe o NA ESTRADA, encartado aos domingos no DIÁRIO DO PARÁ.

FURO DO ARAPARI

Onde fica: Nordeste paraense

Como chegar: De barco (pode ser fretado na Praça Princesa Isabel)

O que fazer? Banho de igarapé, trilhas ecológicas e experimentar a gastronomia

(Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias